05/10/2010

Chega de sair com a cara lavada!

Passo a passo da produção do Rosto:
Inicie pela aplicação da base, que deve ser sempre da mesma tonalidade da pele, antes de comprar não teste no braço ou mão pois a tonalidade é diferente do rosto, teste a no rosto mesmo!

Para o dia, a sugestão é a base líquida ou cremosa,  ela proporciona uma cobertura mais natural. Já à noite, as compactas são mais indicadas já que oferecem uma cobertura maior e mais pesada. 

O segundo passo é a aplicação do corretivo, maquelas areazinhas onde a gente sempre vê um defeitinho. Em pequenas áreas como olheiras, manchas,espinhas, acne. Para finalizar a cobertura do rosto utilize um pó compacto ou facial. Ele vai garantir a fixação da maquiagem e tirar o brilho da pele, mas cuidado pois se você exagerar na mão pode ficar com o rosto todo amarrotado.

O toque final fica por conta do blush, devem ser bem suaves, em tons rosados ou neutros para peles claras e tons avermelhados, dourados e alaranjados para pele negra, aplicados da maçã do rosto para as têmporas com um pincel apropriado, caso você não tenha uma dica passe com os dedos em pequena quantidade e esfume com algodão. 

Boca e Olhos
Na maquiagem durante o dia prefira tonalidades neutras, suaves e opacas. Já a noite, você pode utilizar cores mais marcantes, fortes, cintilantes e com brilho. Os tons neutros como branco, preto, marrom e marfim podem ser utilizados sempre. 

O lápis de contorno labial ajuda a definir a boca e prolonga a duração do batom. Ele também pode dar ou retirar o volume dos lábios, dependendo da sua aplicação: um pouco para dentro dá marca natural, diminui o tamanho da boca.


A sombra pode ser aplicada direto do bastão, com pincel, esponjinha ou os dedos: o segredo é esfumar. Para uma produção mais chique, combine duas tonalidades próximas de sombra: a mais escura deve ficar rente aos cílios e a mais clara pode dar um efeito degradê. Já o lápis de olho pode ser usado na parte inferior e superior dos cílios. Se preferir o delineador, incline o pincel para o traço ficar bem firme.




Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos