14/12/2010

Cêra Depilatória caseira (Aprovada)

Ontem estava pesquisando na internet por cêras depilatórias caseiras, pois definitivamente o modo mais prático que é o famoso prestobarba me irrita toda e dois dias é o prazo para o fim dos pêlos, pois cresce muito rápido como o depilador elétrico que eu tinha esta estragado queria algo barato pra ir quebrando o galho.
Enfim a receita é super fácil de fazer tem que ficar de olho para não passar do ponto.
Todo mundo tem em casa os ingredientes necessários, como essa receita que eu encontrei não tinha muitos detalhes me veio na cabeça de que eu teria que deixá-la um pouco mais grossa para que quando eu aplica-se na pele ela endurecesse e eu puxasse, mais não é isso eu tenho que deixá-lá em ponto de calda, ponto de fio
( quando pegar com uma colher e ela descer parecido com mel é o ideal).



Ingredientes:
500gramas de açúcar refinado
250ml de vinagre (Eu usei vinagre de limão)


Modo de preparo:
Despeje tudo na panela e misture deixe em fogo médio pra alto e mecha de vez em quando para ver o ponto, eu deixei no fogo em média 20 minutos até que ficasse no ponto de fio, só que deixei mais grossinho pois achei que teria que passar e puxar pela cêra mesmo.
Deixe amornar.

Obs.: Eu deixei amornar só que quanto mais esfriava mais endurecia, achei que tinha passado do ponto e realmente passou pois endureceu de mais eu ia passar na pele só que grudava nos meus dedos e na pele não.
O que eu fiz?
Então eu ia desistir e jogar fora mais antes eu fui novamente no fogão para aquecer bem pouquinho, só amornar mesmo e coloquei um pouquinho de aguá deixei a cêra derreter um pouco para que eu pudesse misturar água.
Quando ela começou derreter desliguei, e fui mechendo ela, conforme ela foi esfriando foi pegando consistência novamente, só que dessa vez deixei num ponto que não ficou nem liquida e nem muito homogênea, ficou 
parecido com mel.
Caso vocês errem o ponto fica a dica, não jogue fora coloque um poquinho de água aqueça e tente consertar.


Aplicação:
Na hora de aplicar passei na pele de baixo para cima no sentido que os pelos levantem, só que ai deu um probleminha a consistência não dava para puxar com as mãos.
Ai eu improvisei, peguei uma revista dessas que tem as paginas mais grossas, mais plástificadas coloquei e puxei deu super certo.

Vantagens
Comecei usando a cêra mais morna, e ao longo da aplicação já não estava mais morna foi esfriando, mais mesmo assim o seu efeito continuou igual, consegui mesmo remover os pêlos.

Desvantagem:
O ruim é que meleca um pouquinho, mais pra mim não foi nada tão detestável.

Nota 8,5

Pin It

2 comentários

  1. Nandinhaaa, sua linda <3 Posta um vídeo sobre a Cera Depilatória caseira. Beijos =*

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos