12/01/2011

Buço "O bigodinho feminino"

Se tem uma que deixam as mulheres fora de sério são os pelinhos indesejavéis e os primeiros da lista ficam bem na parte em que mais mostramos "o rosto" , o famoso buço mais popularmente conhecido como bigodinho.

Isso sempre me irritou, apesar de não ter muito por menos que sejam os pelinhos,  eles deixam mais escura a região, eu sempre ouvi piadinhas por isso na adolescência.

Quando você nunca fez nenhum tipo de depilação na região acha que se retirar a primeira vez vai engrossar ai você fica com isso na cabeça "a não vou  tirar se não vou parecer a mulher barbada".
Digo isso pois enchia a paciência da minha mãe pra poder fazer algo pra acabar com aquilo ai ela falava "se tirar vai engrossar".
Enfim o medo de piorar era tanto que você acaba não fazendo nada.
 Existem vários tipos de depilação.
Já usei um método que não gostei nada, são aqueles cremes depilátorios, você passa na região deixa uns minutos e retira com uma toalha.
Me diga pra que isso...ele só amolece o pelo e o rebenta...depois de uns 3 dias já estão eles ali de novo ai você não pode passar o creme de novo pois na embalagem já diz que só pode ser passado de 15 em 15 dias.
Cêra, na região do buço eu nunca quis passar pois minha pele é muito sensivel qualquer coisinha mancha então evitei a cêra.

Fiquei no método do creme por um bom tempo até que um belo dia,  xiii faz tempo uns 6 anos eu vi na tv sobre a depilação com a linha, naquela época eu nem vi no buço, foi nas pernas mais decidi testar no "bigodinho" demorei pra pegar o jeito de segurar a linha mais deu certo e o melhor é como uma depilação com a cêra demora uns 15 á 20 dias para crescer novamente.

Uma coisa que uma dermatologista me disse uma vez e que realmente eu constatei é que quanto mais você os retira da raiz menos eles nascem até chegar uma hora que não nascem, e realmente é isso pois em mim nasce um pelinho aqui outro ali, que nem incomoda mais, imperceptivel mesmo.
A vantagem da linha é que você pode fazer a depilação e na hora que apontar o pelinho você já pode fazer novamente, e fica sempre com a pele lisinha.
A depilação a linha é conhecida como depilação egípicia.
Eu acho super fácil, tem gente que acha dolorido não sei se é porque eu já me acostumei eu não sinto nada de dor, não irrita a pele, na hora fica vermelho mais passa como qualquer depilação com cêra.
 Vejam esse video de como retirar os pelos do buço com a linha


De Adeus aos pelinhos indesejáveis.
Bjos



Pin It

Um comentário

  1. Olá Nanda,
    eu cheguei ao seu blog através da comunidade cabelos cacheados, e adorei. Essa dica da depilação egipcia é muito boa eu já testei e funciona mesmo.
    Gostaria de deixar um convite a você para visitar meu blog, fique a vontade para seguir e comentar.
    http://www.sincecurls.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos