14/04/2011

Calvície Feminina


O ciclo do cabelo é composto pelas fases de crescimento, repouso e queda. Uma queda normal pode ir até à volta dos 100 cabelos por dia, porém começamos a verificar uma perda excessiva dos cabelos pode ser algo mais grave que uma simples queda. pode ser uma calvície  (alopécia androgênica).

A calvície é  um fato que incomoda muito e meche com a auto-estima da pessoa, quando mulheres tem calvície pode ser causa de grande ansiedade e sofrimento emocional, estresse, má alimentação e etc. Os cabelos é parte de grande importância na estética feminina, é a moldura do rosto, algo que toda mulher vaidosa gosta de manter bem arrumado. A calvície  (alopécia androgênica)  é uma manifestação que atinge principalmente os homens, mas que também pode afetar as mulheres, o fato de acontecer em mulheres pode ser devido à uma herança genética e o histórico de calvície pode vir
 tanto do lado do pai como da mãe.
O processo acontece devido  ação de enzimas 
de hormônios  e etc.
Outras causas, como anemia ou alterações da tireoide, podem provocar a queda dos cabelos nas mulheres, porém a manifestação ocorre de forma diferente, pois cada caso é um caso.


A calvície feminina pode ser tratada com um bom Dermatologista que fazendo uma avaliação clínica lhe indicará o melhor tratamento a seguir, o principal resultado da melhora é  a auto-estima da mulher recuperada, o tratamento é contínuo e os resultados podem demorar  um pouco a aparecer é preciso ter paciência e não desistir.


Se o tratamento for interrompido, o processo se reinicia e a queda voltará a acontecer.
Se você sofre desse problema visite seu dermatologista!

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos