12/07/2011

Alguns erros que cometemos na pele

Tomar banho quente


A água quente, junto com o uso de esponjas e muito sabonete pode danificar a proteção natural que temos pele. 
Mesmo que esteja aquele super frio é ideal que não tomemos banhos muito quentes sabemos que é difícil e o quanto é bom ficar quase meia hora em baixo do chuveiro deixando aquela água quentinha cair no corpo (garanto que muitas cometeram esse pecado) , a temperatura ideal para não prejudicar a pele tem que ser aquela mais morninha e o banho tem que ser rápido, segundo os dermatologistas o ideal é pouco mais de 5 minutos.







Não usar protetor solar


Um dos erros mais comuns é dispensar o uso de protetor solar, as pessoas pensam que somente o sol de verão que é prejudicial.
Temos que usar protetor solar sempre pois não vemos os raios ultra violetas mais eles podem prejudicar a da saúde pele também, portanto use sempre.

Esquecer das mãos
As nossas mãos são parte do nosso corpo que estão sempre expostas independente do clima e estação. Cuide bem delas, aplique produtos hidratantes e de preferência com protetor solar sempre que senti-las ásperas.
Fazendo isso suas mãos estarão protegidas e sempre belas.

Hidratar os lábios  com batom

Muitas nunca hidrataram os lábios e quando hidratam pegam aquele batom comum do dia a dia e só, saibam que isso não é o suficiente, o melhor, para evitar que os lábios fiquem rachados pelo ressecamento, é aplicar um produto hidratante específico para a região dos lábios existem no mercado vários produtos de diversos preços e marcas.

Substituir creme hidratante por óleo ou o contrário

Os dois produtos são considerados hidratantes porque formam uma barreira protetora na pele, que evita a perda de água.
Mas eles atuam de formas e em profundidades diferentes, pois o creme penetra em camadas mais profundas da pele já o óleo não vai tão profundamente.

Usar o hidratante da mãe, da filha, da amiga

Cada pessoa possui um tipo diferente de pele portanto para cada uma existe um tipo de produto ideal.
O uso de um hidratante indicado para a pele seca em uma pele oleosa poderá estimular o surgimento de acne. Um hidratante para pele oleosa em uma pele seca deixará esta pele ainda mais ressecada. 
 
Usar um creme anti-sinais pra uma idade maior ou menor que a sua.

Os hidratantes anti-sinais, são indicados para todos os tipos de pele. Mas cada mulher deve usar o indicado para a sua idade, pois eles têm diferentes ativos para tratar características específicas de quem tem 25, 30, 45 ou mais de 60.
Então se você tem 25 não adianta pegar o da mãe de 45 de 60 e vice e versa!
 
Usar sabonetes que usa no banho no rosto.

A pele do rosto devido ser mais frágil necessita de um sabonete  especifico para ela, os sabonetes faciais têm concentração de ativos mais delicadas, possuindo uma grande quantidade de substâncias que fazem a limpeza da pele, sem ressecá-la. No entanto, de nada adianta usar um produto específico para esta região sem que ele seja específico para o seu tipo de pele: ou seja, deve-se usar um produto específico para pele oleosa, no caso de sua pele ser desse tipo; produto para pele seca, se sua pele for dessa característica, e assim por diante.  

Evitem errar para estar com a pele sempre em ordem!
Bjos e até mais

Pin It

Um comentário

  1. Vixi Nanda tô lascada, não sou uma das mais cuidadosas com a pele, não,rsss
    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos