18/11/2011

Diferentes por fora, totalmente iguais por dentro

Somos todos diferentes sim, mais até certo ponto, temos tamanhos diferentes, corpos diferentes, cores diferentes, raças diferentes mais nem por isso somos melhores ou
 piores que alguém.
Seria uma maravilha se ninguém criticasse ninguém, que ninguém apontasse o dedo para dizer os defeitos dos outros, para dizer que tal coisa é boa ou ruim!
Vi um vídeo que me deixou triste após ver talvez entenderão o motivo da minha tristeza.

Eu sou filha de pai branco e mãe negra, tenho uma família a meu ver bem diferente uns dos outros, eu puxei minha mãe e meus irmão puxaram mais o meu pai, um é mais branquinho e outro um pouco mais moreninho!
Eu sou filha de negra, casada com negro e terei pela genética filhos negros e vendo esse vídeo pensei que um dia talvez meus filhos irão pensar como essas crianças, terão a auto estima baixa como essas crianças, isso porque a sociedade tem uma visão racista. 
O racismo não está só ligado a questão da raça, eu questionei isso pois vendo o vídeo pensei em tudo que já ouvi e vivi, o racismo esta presente desde que somos crianças, as próprias crianças já fazem certos tipos de discriminação, isso porque copiam os adultos, copiam o que vêem na tv, o que ouvem nas ruas.
Tem crianças negras que não se aceitam negras, chegam a falar que são brancas, mais o que leva uma criança a dizer isso?
Na minha opinião o que leva uma criança negra a se achar branca, a se dizer branca é o que ela escuta na própria sociedade, elas entendem muito bem quando veêm atos discriminatórios o que me faz pensar isso é quando eu vi no vídeo a hora em que perguntam a criança qual boneca se parece com ela, e ela com uma carinha triste mostra a boneca negra, parecendo se sentir mal por parecer com aquela boneca. 
Cada um tem a sua beleza, cada um tem o seu charme, mais ao mesmo tempo em que somos diferentes uns dos outros também somos totalmente iguais, eu vi uma imagem no orkut de uma pessoa que está no meu orkut e achei que ela diz realmente tudo e
 vim compartilhar com vocês.

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos