13/01/2012

A importância de se cortar as pontas dos cabelos

Independente do comprimento  que seu cabelo tenha ele precisa estar bem cuidado, eu sonho em ter meus cachos longos novamente, já tive mais longo porém os cachos já tinha praticamente acabado pelo fato de eu usar química nos cabelos desde muito cedo.
Voltando ao assunto corte.
Todas nós sabemos que cortar os cabelos traz benefícios aos fios, mais você sabe porque?
A ponta do cabelo é a parte mais danificada do fio, e por isso suga as proteínas em maior quantidade que as demais partes.

Ao cortar as pontas, todo o comprimento do fio passa a ser igualmente nutrido, sendo assim, o cabelo torna-se mais forte e bonito, vale ressaltar que cada cabelo tem seu tempo, não existe um tempo certo, não existe regra, como dizem corte a cada 2 meses, a cada 5 meses, enfim, isso varia de cabelo para cabelo, se seu cabelo esta a mais de 8 meses sem ver uma tesoura e mesmo assim esta com as pontas macias, bonitas, não há necessidade,  para se cortar os cabelos, o importante é sempre ficar de olho nas pontas, quando elas começam a ficar enfraquecidas, secas, com um aspecto feio que nem o creme de pentear, nem reparador de pontas, e nem nada da jeito nelas, é a hora correta de cortar, pelo menos as pontinhas.
Sabendo que cortar as madeixas com frequência é importante para a saúde do cabelo, o próximo passo é escolher o tipo de corte.
Basta analisar direitinho o corte ideal para você e mandar ver na tesoura.
Vejam alguns cortes e se inspirem














Para quem não gosta de radicalizar, um pouquinho de pontas que você tirar, seus cabelos irão agradecer e ficar sempre saudáveis.
Espero que as dicas ajudem!
Bjos e até mais.


Pin It

9 comentários

  1. Lindos cortes, deu vontade de mudar de novo.
    Bom fim de semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, adorei esse post, eu estava aqui lutando para não tirar as pontas do meu, fazem mais de 6 meses que não tiro as pontas, tá precisando!! Vc me ajudou muito. Obrigada!!
    Obrigada pelo comentário no meu blog, e se joga no creme mariana, com certeza vc vai amar o de macadâmia, pra mim é o melhor. Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. jarb140 Fico muito feliz em ter ajudado na decisão de cortar as madeixas, vou testar mesmo o mariana de macadâmia ouço tantas coisas positivas sobre ele rs, espero que de certo para mim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. qual o nome do corte de cabelo da foto 5?contando de cima para baixo.por favor se vc souber e sabe tbm onde posso aprender passo a passo,mim AJUDE!!!please pq quero faze-lo no meu cabelo.há e estou seguindo seu blog achei ele uma graça e muito útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, eu acho que é um corte em camadas, arredondado, mais vc pode levar a foto para sua cabeleireira ver assim não tem erro!
      Bjo

      Excluir
    2. obg!!!e vc realmente mudou! liso para cachos,ficou linda dos 2 jeitos!mas como vc conseguiu? q produto vc usou,meu cabelo esta bem longo e liso,mas eu sinto falta dos cachos sabe.

      Excluir
    3. Não usei nenhum produto específico, usei esses normais do dia a dia, o negócio mesmo é a paciência pra deixar crescer sem passar a química, deixar crescer e ir cortando as partes lisas, tem um post no blog que conto meu processo, procure ali na área de pesquisa do blog por "voltando aos cachos".

      Excluir
  5. Oi, sabe o que me incomoda no meu cabelo, é a parte da frente, tipo da franja, eu não sei se deixo ele partido no meio ou uso para o lado, alem de ser super ondulado essa parte, e o restante ser meio liso meio ondulado, dai eu nao sei o que fazer por isso uso sempre preso para trás, mas lendo seus post me deu vontade usar solto, aguardo uma dica sua, amei seus cachos, meu irmão usa igual ao seu... bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu acho legal, não repartir o cabelo, pois depois de tempos quando a gente tenta fazer um penteado diferente fica difícil tirar aquela marca da divisão pois o cabelo acostuma, eu abaixo a cabeça depois jogo o cabelo todo para trás, ai quando seca eu puxo um pouco para o lado sem fazer divisão nenhuma! Bjs

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos