12/01/2012

Perguntas e respostas sobre os cabelos oleosos e secos

A seda me enviou um informativo muito bacana sobre cuidado com os cabelos, e nesse informativo tem umas perguntas e respostas para tirarmos as nossas dúvidas.


Perguntas e respostas sobre cabelos oleosos


É verdade que sabão de coco é bom para cabelos oleosos?
Não, a oleosidade provém do couro cabeludo e o sabão não vai atuar diretamente nisto, além do que ele não contém ingredientes condicionantes, danificando o fios e tornando-os mais quebradiços.

Posso lavar os meus cabelos todos os dias?
Sim, pois os cabelos oleosos necessitam de maior frequência de lavagem para uma melhor higiene dos cabelos e couro cabeludo, evitando proliferação de microorganismos.   Além disso, devem ser lavads com produtos de uso diário e específicos para cabelos oleosos, tomando o cuidado de usar um condicionador específico para tratar as pontas  mais ressecadas, de acordo com a necessidade.


De que forma devo lavar os meus cabelos?
Na hora de lavar os cabelos, coloque uma pequena quantidade de shampo nas mãos e massageie o couro cabeludo suavemente para não ativar as glândulas sebáceas. Repita a operação se necessário. Enxágue muito bem para não deixar resíduos nos fios. Há necessidade de usar condicionador, mesmo o cabelo sendo oleoso, mas procure não aplicar o produto diretamente no couro cabeludo.

Lavar os cabelos com água fria ajuda a combater a oleosidade?
Não, a água morna tem a temperatura ideal para a lavagem dos cabelos. A água quente estimula as glândulas sebáceas.

Escovar os cabelos aumenta a oleosidade?
Não, você pode escovar os cabelos normalmente.

Perguntas e respostas sobre cabelos secos.



De que forma e com qual frequência devem ser lavados os cabelos secos?
Não existe uma frequência específica, o cabelo deve ser lavado sempre que estiver sujo, lembrando que a temperatura da água deve ser morna e durante a lavagem pode-se realizar uma massagem suave no couro cabeludo, com as pontas dos dedos.


Meus cabelos eram brilhantes e macios. Agora eles estão secos e opacos. O que pode ter acontecido com eles?
Existem também fatores externos que provocam o ressecamento dos cabelos, deixando-os ásperos e sem brilho, como a poluição, o cloro, o excesso de sol e o uso excessivo de tratamentos químicos, entre eles tinturas,alisamentos e permanentes. nestes casos a atenção e o tratamento deverão ser redobrados  para a recuperação dos fios.

Com qual frequência devo hidratar meus cabelos?
Uma ou duas vezes por semana, se os cabelos estiverem muito ressecados, recomenda-se o uso diário.

Posso usar o creme de pentear diariamente?
Sim, os cremes de pentear foram desenvolvidos especialmente para o uso diário, no entanto tome cuidado para não aplicar em excesso e nem reaplicar seguidas vezes, isso pode deixar os cabelos com aspecto pesado.


Espero que as informações sejam úteis...bjos e até mais.

Pin It

Um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos