11/01/2012

Você sabe como finalizar seus cabelos?

Para um acabamento perfeito nas madeixas após os penteados, escovas, chapinhas ou simplesmente ajeitar cabelos para deixar ao natural é necessário a presença de um ótimo produtinho que da um toque final aquelas horas de trabalho.

Aquele super resultado que você vê quando saem dos salões de cabeleleiros tem um porque, não basta só caprichar no look e ficar por isso mesmo, pense que o cabelo é como um um trecho de algum texto, sempre precisa de uma virgula ou ponto final para que se tenha um sentido.
E o ponto final dos seus cabelos tem que ser um bom finalizador.
E você, sabe que tipo de finalizador usar para cada tipo de ocasião?
São diversos os finalizadores existentes no mercado, varias marcas, vários preços e vários resultados também, existem pomadas, sprays para brilho, para fixação, mousse, gel, ativadores de cachos e muito mais.

Vamos começar pelo musse, ele é uma espuma que serve para dar corpo aos sem volume, cabelos lisos, para você que quer fazer cachos com baby liss, bobs, enfim, os mousses são ótimos pois dão a fixação necessária, vai fazer seu cacho, suas ondas durarem mais tempo.
Você encontra mousses com diversas fixações desde os mais fraquinhos aos extra fortes.



O gel é ótimo para cabelos cacheados e crespos, ele define os cachos doma o volume, caso não goste do efeito durinho que ele deixa nos cabelos basta que você passe as mãos nos cabelos para ir quebrando esse durinho, como falei em postagens anteriores.

A fixação do gel também é encontrada desde as mais fracas até as mais fortes.
O Spray fixador é ótimo para finalizar penteados não importando se são lisos, crespos, serve para fixar penteados no geral, você encontra de diversas fixações as mais usadas para festas formais como casamentos, formaturas e etc, são os de fixação extra forte, pois garantem manter seu penteado arrumado até o final da festa.
Os Sprays de brilho podem ser usados por qualquer tipo de cabelo, as vezes temos um cabelo muito bem tratado porém não conseguimos aquele brilho todo que gostaríamos de ter  nos cabelos, o spray e brilho é para isso, ele deposita uma película nos fios e essa película da o efeito brilhante e super natural.

Pomadas são ideias para finalizar cabelos lisos com franjas, cortes mais desconectados, elas dão um brilho bacana nos fios também, e eliminam o frizz.

 Leave-in o milagre para os cachos ficarem maravilhosos, a função dele é hidratar, disciplinar e reduzir o efeito frizz tão indesejáveis, toda cacheada deve ter um bom leave-in em casa.

O Serum é muito bom para qualquer tipo de fio, ajuda a diminuir os fios arrepiados, trata as pontas duplas e deixa o cabelo com um brilho saudável ele é para ser usado do meio para as pontas, pois se passado na raiz pode deixar um aspecto oleoso.


Protetor térmico, essencial para quem escova os cabelos frequentemente, faz chapinha, o protetor térmico ira proteger os cabelos de toda agressão que o calor do secador e da chapinha causam.

Existem muitas marcas disponíveis por ai, basta você pesquisar e conferir a que mais combina com seus cabelos.

Espero que gostem das dicas, bjos e até mais.


Pin It

Um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos