20/01/2012

Você sabe reconhecer seu tipo de cabelo?



Há muitas características especificas que podem levar a uma análise correta sobre qual tipo de cabelo de uma pessoa.
Veja como:
Após lavar e secar os cabelos, selecione quatro mechas de pontos diferentes da cabeça, sendo preferencialmente uma de cada lateral, uma da parte de trás e a outra da parte superior.
Com as pontas dos dedos, avalie a raiz do cabelo e verifique o seguinte:
Se estiver áspera, ele é seco na raiz, se apresentar oleosidade que pode ser vista através de um excesso de brilho no dedo, seu cabelo é oleoso na raiz.
 Se estiver macio e sem oleosidade seu cabelo é normal na raiz.
Continuando verifique com os dedos a região das pontas, se elas estiverem opacas é porque seu cabelo é seco nas pontas, se estiverem 
macias e sem ressecamento, é porque é normal nas pontas.

Se você quiser aprofundar-se na avaliação consulte seu cabeleireiro, esteticista ou se precisar um dermatologista, pois há outros fatores  que devem ser avaliados, tais como: comprimento, cor aparente, presença de cabelos brancos, estilo, postos brancos que antecedem as pontas duplas, cabelos quebradiços e caspa.

Tipos de curvatura dos fios de cabelo

Os cabelos podem ser diferentes devido ao tipo de curvatura dos fios, a estrutura do cabelo é definida pelo formato do fio e determinada geneticamente pela combinação de características dos cabelos dos pais, avós ou outras gerações.
Basicamente  a diferença entre os cabelos lisos, cacheados e crespos é a forma geométrica de cada fio, que é notada pelo grau de ondulação e estrutura.

A curvatura do fio liso é cilíndrica, a mais redonda.
Já os cabelos cacheados e crespo são naturalmente mais frágeis comparados aos demais, uma vez que eles têm estruturas semelhantes a uma haste oval torcida, que
 favorece a ruptura do fio.
Com a variedade do formato dos fios, os cabelos cacheados e crespos tendem a apresentar mais volume. Isto acontece porque os fios ocupam mais espaço no couro cabeludo e sua ordenação não é paralela como nos cabelos lisos, o que também contribui para que o cabelo embarace mais.


E ai, qual seu tipo de cabelo???
Espero que gostem...bjos e até mais.

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos