17/01/2012

Voltando aos cachos depois de 2 anos sem usar química

Bom o post de hoje vai para meninas que estão pensando ou tentando abandonar os alisamentos e relaxamentos, vou contar para vocês a história dos meus cabelos, desde meus 9 anos de idade eu já relaxava os cabelos, com químicas indicadas para crianças, com 12 anos troquei para uma química mais forte e continuei relaxando porém cada vez mais fui perdendo meus cachos, com já havia perdido totalmente decidi alisar cada vez mais




 Inventei de usar  até franja, mais imagina ter que pranchar  umas 3 vezes por dia, todos os dias da semana para ficar bem certinha, eu decidi que queria um cabelão.


 Alonguei,  mais dava um trabalhão manter os cabelos alongados e sempre lisinhos, se eu deixa-se ao natural o alongado ficava lindo porém o meus parecendo espiga de milho rs, tudo isso porque?
Porque nunca tive o habito de hidrata-los, vejo vários cabelos alisados lindos, hoje entendo que poderia ter mantido meus cabelos alisados e bonitos se tivesse cuidado dele.
Mais ainda sim não estava satisfeita pois eu tinha ele liso não porque eu estava amando ter liso, mais orque já tinha perdido os cachos, cada vez que olhava minhas fotos com os cabelos ainda um pouco cacheados e compridos pensava, "ai como queria ter meus cachos novamente" e pensava que nunca mais os teria de volta, decidi por várias vezes parar com relaxantes, alisantes porém davam os 3 meses a raiz já estava gritando de tão crespa rs, e eu acabava  alisando novamente.
Isso mudou quando conheci a comunidade cabelos cacheados no orkut, me deparei com várias meninas lutando para ter seus cachos de volta, lutando mesmo pois é uma luta, sabe porque?
O cabelo começa a crescer e você vai ficando com raizes cacheadas, crespas e as pontas lisas.
As soluções para se evitar isso são uma das opções, cortar bem curto, joãozinho mesmo, para tirar toda a química, andar com eles presos sempre, ou escova-los sempre.
Muitas fazem isso, no primeiro mês eu  fiquei escovando, andando com ele preso, com coques porém cortar curtinho não estava mesmo nos meus planos, eu admirei a coragem das que cortaram, mais eu ia pirar se cortasse muito curtinho.
O que eu fiz?
Como já usava alongamento (mega-hair) resolvi usar um cacheado para não ter que ficar escovando.
Comecei com um mais ondulado, pois o meu natural ainda estava bem esticado.


Troquei por um cacho mais largo.




E por fim um permanentado pois já tinha um ano sem química e minha raiz já estava bem cacheada!


Depois de quase 2 anos retirei o alongamento e o meu natural já estava mais cacheado porém ainda seria necessário cortar uma boa parte de química, ainda não estava legal, peguei a tesoura cortei mais e coloquei o mesmo alongamento permanentado da foto anterior.




Passei minha transição de volta aos cachos toda de alongamento, a cada 3 meses eu retirava o alongamento e cortava um pedação de pontas lisas que ainda restavam, foram cerca de 2 anos fazendo isso, até que cheguei nos dias de hoje e com 98% dos meus cachos de volta, digo 98% pois ainda tem cerca de 1cm a 1,5cm de pontas que não incomodam tanto pois já cacheiam.
Agora todo o processo de hidratação e reconstrução que não fazia nos meus cabelos irei fazer, irei investir em produtos para mantê-los cada vez mais bonitos e hidratados.
Hoje estou assim com meu novo visual
(Clique na imagem se quiser ver maior)


Vou esperar mais uns meses até que ele cresça mais para que eu possa cortar mais um pouquinho dessas pontinhas restante e ficar 100% cacheada.
Para quem esta na luta para ter seus cachos novamente não desistam, mantenham-se fortes pois quando você vê seus cachinhos voltando é o mesmo que estar sendo recompensada por tudo que passou!


(Estou no maior love com meus humildes cachinhos!)

Espero que gostem do meu novo visu meninas...bjinhos e até mais!

Pin It

28 comentários

  1. Uau!
    Menina que gatona!
    Cabelo liso e loiro? Arassou!
    Vc com seus cachos novos,e curtinhos esta lindissima,um espetaculo!
    Um mulherao!
    Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjo amiga,Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Menina vc não te idéias das loucuras que já fiz no meu cabelo, o loiro eram só umas mechinhas, era um chocolate com mechas mais loiras que quando eu fazia chapinha parecia que estava todo loiro rs.
    Enfim consegui trazer meus cachos naturais novamente!

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo tb é cacheado, mas a mais de 10 anos eles são lisos rs... eu não consigo.
    Vc ficou melhor de cabelo cachedo, ficou lindo! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nanda vc esta uma divã que cachos mais perfeitos, muito mais linda que de cabelo longooo!

    ResponderExcluir
  5. Brigada jac, demorou mais consegui rsrs, o seu esta com um comprimento lindo até eu chegar lá!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo Nanda *-* Deus toma conta xD

    ResponderExcluir
  7. Nanda que batalha viu, mais querida que resultado lindooooooooooo, demais mesmo adorei.
    Que lindo seu comentário la no meu blog .
    beijos
    http://boutiquemodel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Brigada Linda, agora a minha batalha é para ganhar comprimento, morro de vontade de clarear meus cachos no tom das suas pontas, lindo demais!

    ResponderExcluir
  9. Nanda do céu...como vc está lindaaaaaaa com seu cabelo natural!!! Meu Deussss amiga....mil vezes melhor!!! Muito mais vida pro seu rostinho lindo. Parabénssss...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Amanda, as vezes me pego pensando em porque eu caí na Burrada de estragar meus cabelos podia estar com eles cumpridos coo quero e naturais.
      Bom... me sinto começando novamente e dessa vez vou fazer de tudo pra fazer tudo certinho rsrs.

      Excluir
  10. parabéns..seu cabelo esta lindo. e seus cachos combinam muito mais!!
    Visite meu blog também
    clubedoscachos.blogspot.com

    seu blog tb é uma delicia de ler.parabéns

    ResponderExcluir
  11. Igual a mim...rs
    A diferença é que quando resolvi largar a escova definitiva e voltar aos cachos, eu simplesmente não fiz mais nada, fui deixando o cabelo crescer e só usava ele preso, depois de 9 meses sem química alguma, fui no salão e cortei ele todinho, ficou "joãozinho", hoje, um ano e meio depois ele está do tamanho do seu. Amo e cuido com muito carinho.
    Quando alisei, senti como se tivesse perdido minha identidade e odiava ter que ficar fazendo prancha, escova direto. Nao tenho paciência. Seu cabelo é lindo! Viva nossos cachos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava muito em cortar como várias meninas fizeram, ai eu desistia e continuava usando mega, ai quando deu 2 anos eu falei chega agora vou ter que assumir ele assim, graças a Deus consegui, se não eu ainda estaria usando mega até o meu cabelo ficar abaixo do ombro!
      Brigada pelo elogio linda...viva nossos cachinhos rs!

      Excluir
  12. Nanda eu estou a 1 ano e 4 meses sem fazer progressiva, e achei q ja tivesse saido td o alisamento, mas vejo q o cabelo nao esta tao cacheado como antes, principalmente td a parte de baixo fica mais lisa nao segura bem o cacheado, entao sera q tenho ainda mto alisamento no cabelo? o que acha? por cima meu cabelo ta repicado e ta mais curto e ate q fica mais cacheado, mas nao sei se ainda tenho alisamento, com dois anos vc disse q ainda tem nas pontas ne, ai me ajuda diz alguma coisa, descobri teu blog hj e adorei, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina seja bem vinda :)
      Bom conforme vc vai cortando a química vai saindo, eu cortava a cada 3 meses e em janeiro desse ano quis cortar de vez a parte que ainda tinha química.
      Dependendo de como vc cortava nesse tempo que resolveu ficar sem química e de quanto cortava pode ser que ainda tenha química nessa parte sim, o que vc pode fazer é cortar um pouco mais dessa parte de baixo(isso se for das pontas que vc esta falando).
      Pois se for na nuca isso é normal, quase todo cabelo cacheado tem texturas diferentes.
      Vou postar aqui no blog a textura do meu cabelo, a parte da nuca quase não cacheia, já as partes de cima são mais crespas.

      Bjo e até mais

      Excluir
  13. Nanda, estou à 08 meses sem alisar meus cabelos, vc me deu uma idéia para não corta-lo que é usar alongamento, seu cabelo não caiu com ele? vejo muitas meninas falarem que o cabelo estraga com o peso do alongamento, é verdade?
    vivo na chapinha, pois a raíz está alta.
    Parabéns, seu cabelo é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pedia para fazer o alongamento não muito apertado, pois se apertar demais pode forçar alguns fios a sair da raiz, eles quebram um pouco o nosso cabelo sim, e pra evitar é bom fazer a manutenção a cada 2 ou 3 meses, nunca deixar mais pois se não quebra mais ainda, procure um bom profissional e de opções aos métodos de alongamento amarrados pra mim eu considero os menos agressivos.

      Essas últimas fotos são do meu cabelo assim que tirei o alongamento, eu tirei e cortei!
      Se vc pedir pra fazerem mais larguinho a amarração, e refazer a cada 3 meses não agride tanto.
      Bom pra mim essa foi um opção boa, deu pra disfarçar legal e quebrou pouco, mais tem que conversar bem com o profissional pra explicar que vc quer colocar bem larguinho na raiz.
      Bjo

      Excluir
  14. Seu rosto mudou muito depois de estar cacheada, seus lábios ressariam mais com seus cabelos cacheados, na foto de prancha nunca ia imaginar que era a mesma pessoa... Quem pode imaginar que ficaria mais bonita com cachos?? VC esta lindíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada linda, cabelo realmente muda qualquer mulher, esses dias fiz uma escova e postei aqui, me achei muito diferente rsrs!
      Bjo

      Excluir
  15. oi,me chamo luiza e estou passando por uma fase de transição com meu cabelo que está me deixando louca.
    tem mais de 9 anos que aliso meu cabelo e agora cansei dessa rotina,quero os meus cachos de volta,estou há um pouco mais de uma semana sem chapinha, mas estou ficando louca,ele ta simplesmente uma farofa.mas mesmo com toda essa dificuldade eu não vou desistir e espero poder voltar a amar meu cabelo pois agora a minha vontade é mata-lo e nem isso eu posso,ele já está sem vida a muito tempo.
    beijo adorei o cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência já tive essa mesma sensação que vc esta tendo hoje, é só vc ser determinada, é difícil mais não é impossível!
      Bjs

      Excluir
  16. oie Nanda vc está linda, estou com meus cabelos abaixo do ombro,e to quase desistindo... é mto dificil, mas quero meus cachos de volta... estou apenas relaxando a raiz sem alisar, mas a diferença é notável... Vou fazer um teste para permanente afro, pq se enrolar a parte alisada fica mais facil... gostaria de saber aonde vc comprou o mega hair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, eu comprei no site http://www.dimilesi.com.br/ Bjs

      Excluir
  17. oie Nanda entrei no site do alongamento que vc me passou... tenho uma dúvida, vc tem média de quantas gramas usa para colocar em uma cabeça inteira? E a cada 2 ou 3 meses tem que refazer? E dá pra aproveitar o mesmo ou tem que comprar novo? Bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que comprar mais de 180 gramas, pra vc ter ideia quando eu usava eu colocava cerca de 220 gramas com tamanho médio, 40cm mais ou menos,, pois eu acho que quando a gente coloca bastante cabelo fica um efeito bonito. Vc pode usar o mesmo cabelo, ele vai perdendo uns fios mais isso demora muito, vc usa tipo 1 ano e depois pode comprar umas 20 gramas só pra repor os fios perdidos, e bom que vc refaça a cada 2 ou 3 meses se não fizer seu cabelo pode quebrar, a primeira vez que usei antes da transição, deixei 6 meses fiquei quase careca, é super importante fazer a manutenção no tempo certo!

      Excluir
  18. oie Nanda o meu cabelo é bem parecido com o seu nessa última foto sua com alongamento eu gostaria de saber qual dos alongamentos vc usou... pq tem muito no site e tenho medo de comprar errado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A terceira foto é o cabelo permanentado/ permanente africano, ele é bem cacheadão, a primeira e segunda é cabelo ondulado, porém nunca são iguais, alguns são mais cacheados, outros menos! BJS

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos