06/03/2012

Testando Co-wash

Bom meninas eu comentei ontem que vou tentar lavar meu cabelo com shampo apenas um dia da semana e com condicionador nos outros, eu lavo dia sim, dia não, mais quando vejo que meu cabelo esta ajeitadinho demoro mais par lavar, teve um dia que consegui ficar 3 dias sem lavar.

Essa técnica de se lavar os cabelos somente com condicionador se chama
 Co-Wash(CONDITIONER WASHING), existem várias formas de se fazer essa prática, tem gente por exemplo que lava só com água eu particularmente não me sentiria bem lavando só com água principalmente pelo calorão que faz aqui e também não me sentiria bem lavando só com condicionador, então vou lavar um dia com shampo e os outros com condicionador,  tem dias que lavo segunda quarta e sexta, tem dias que lavo terça, quinta e sábado, resolvi fazer isso por sentir que meu cabelo esta ficando um pouco ressecado, mesmo eu passando shampo só na raiz!
Antes que piore decidi testar a técnica.
Essa técnica é ótima para quem tem cachos como eu, pois os fios cacheados geralmente são mais ressecados do que os fios lisos, a oleosidade normal do cabelo cacheado não consegue chegar até a ponta por causa dos espirais do fios, digamos que essa oleosidade vai percorrendo ai quando chega em metade do fio já acabou a gasolina do carrinho dela rsrs, isso independente do tamanho do seu fio cacheado.
Portanto as cacheadas podem fazer a técnica, as pessoas que tem cabelos muito ressecado também, mais se você tem cabelos muito oleoso nem passe perto disso pois pode piorar.
Andei pesquisando sobre a técnica e vi que os condicionadores ideais para se usar no co-wash são os menos hidratantes, me deram uma dica do yamasterol um creme multi-uso pois serve como condicionador, leave-in, serve para hidratar, bom como me deram a dica desse yamasterol e eu já usei então conheço a textura dele, ele não é mito consistente, é um creme fininho meio aguadinho, então os ideais acredito que podem ser esses.
Vou tentar fazer isso e ver como meus cabelinhos irão reagir, daqui uns dias vou falar como esta sendo essa expêriencia.
Bjos e até mais.

Pin It

3 comentários

  1. Então querida, como esta saindo com o Co-Wash?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade foi um falso Co-wash rsrs não segui a risca.
      Confere o post que conto como foi
      http://nanda-beleza.blogspot.com.br/2012/03/resultado-do-meu-falso-co-wash-e.html

      Excluir
  2. no caso se eu optasse por ser adepta do co- wash como poderia fazer umectação?

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos