01/04/2012

Cachos assumir ou não assumir, eis a questão

Cabelos cacheados, assumi-los ou manter lisos/alisados.
É uma decisão a ser pensada, pois você deve assumir não por estar na moda, e sim porque realmente quer assumir sua verdadeira identidade e porque isso fará com que você se sinta bem.
Muitas não assumem, preferem mantê-los sempre lisos com chapinha ou químicas, eu não critico isso, pois a mulher tem que se sentir bem, tem que fazer e usar o que realmente gosta, se uma mulher tem os cabelos naturais cacheados/ crespos e definitivamente não se sente bem assim ela deve mesmo mantê-los lisos, existem várias meninas que conheço que alisam e cuidam e os cabelos ficam lindos, tratados, bem cuidados.
Digo que assumir cachos e crespos deve ser uma decisão super bem pensada pois é trabalhoso, não é só passar um cremizinho e pronto, mais afinal todo cabelo da trabalho pra cuidar se você quer mantê-o bonito e hidratado, temos que cuidar de todos os tipos de fios, quem tingi os fios tem que estar sempre hidratando, quem tem cabelos lisinhos também, todos os fios necessitam de cuidados. 
Os cachos e crespos parecem  ter vida própria, em um dia estão com os fios super definidos e já no outro podem estar com os fios totalmente de mau humor, digo por experiência própria.
Esses tipo de cabelos necessitam de uma atenção redobrada pois tendem a ser secos, isso pois a oleosidade natural do cabelo não consegue chegar até a ponta .
Cabelo crespo, cacheado da trabalho sim mais nem por isso você ira perder horas e horas pra cuidar deles.
Cabelos crespos, cacheados, afros tem sua beleza, a sociedade impõe padrões que fazem todos acreditar que somente um tipo de cabelo é bonito (o liso) e não é assim gente, existem pessoas diferentes, etnias diferentes, consequentemente  cabelos diferentes, esses cabelos tem o seu valor.
Pra você que pensa em assumir, esta decidida ou ainda não se decidiu saiba que o preconceito também esta vivo nessa parte, muitos acham que um afro, crespo, cacheado é sinal de desleixo da mulher, é feio, vocês não fazem idéia de quantos comentários eu já vi circulando aqui na internet de pessoas criticando esses tipos de cabelo.
Eu mesmo sabendo que tudo isso existe dei minha cara a tapa  pra me sentir bem, usei lisos por muito tempo, na época amava, mais chegou uma hora que eu olhava no espelho e não me sentia mais eu.
Pra se assumir tem que ter atitude, tem que ter cabeça fria pra deixar passar os comentários preconceituosos que as vezes estão até frente a frente com a gente.
Vou colocar aqui uma opinião minha que inclusive ja comentei com algumas pessoas, se a gente faz algo nos cabelos, tipo progressiva, alisamentos, enfim as pessoas criticam, riem de você (isso já aconteceu comigo) e se você assume seus cachos, seu afro as pessoas ou melhor algumas pessoas criticam também, acham feio.
Por isso que cada um deve olhar para si e cuidar do seu e não tentar classificar o do outro como feio, são apenas diferentes.
TODOS OS CABELOS TEM SUA BELEZA!
Pra você que esta em dúvida, sem coragem, com medo e etc, vamos olhar essas fotos e se inspirar!











"Não classifique um cabelo crespo/afro ou cacheado como ruim, qualquer cabelo pode ser ruim se não for cuidado, os crespos, cachos, afros apenas tem uma estrutura diferente dos cabelos lisos e são lindos tanto quanto os lisos e merecem ser valorizados."


QUER SE ASSUMIR
SE ASSUMA SEM MEDO!

Bjos pra todas e até mais 




Pin It

Um comentário

  1. Concordo plenamento com todas as suas palavras Nanda, decidi não dar + quimica nos meus cabelos e o resultado está sendo milagroso!Estou amando, comecei a usar quimica nos meus cabelos aos 11 anos..então n soube aproveita-lo a origem dele. E hj posso dizer q ele tá ficando lindo viu.
    Adorei o post de hj, tô aqui todo dia.
    www.universodajujubah.blogspot.com
    beijos flor..
    Fiz um blog e tô precisando de sua visitinha lá, pode ser? rs.. beeeijo!!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos