04/04/2012

Frizz o vilão dos cabelos


O famoso frizz é algo que persegue mulheres de todas as idades e diferentes tipos de cabelo, pode existir sim uma ou outra mulher que não sofra com esse mal, mais 99% das mulheres tem esse probleminha chato!
Bom eu como muitas outras mulheres amaria estar todos os dias com o cabelo bem arrumado bonito e sem nenhum fio fora do lugar, pesquisei pela internet por diversos sites e como já estava com as informações resolvi postar aqui as dicas resumidas e básicas pra gente tentar viver sem frizz.
Sera que é possível?


Dicas


1-Secar os cabelos usando uma camiseta velha 
2-Secar os cabelos usando papel toalha
3-Não usar pentes de metal ou plástico 
4-Fazer hidratação pelo menos 2 vezes por semana
5-Leave-in sempre
6-Evitar água quente
7-Usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo
8-Antes de aplicar o condicionador nos cabelos retirar o excesso de água
9-Secador e chapinha só de vez em quando, eles ativam muito o frizz
10-Evitar usar secador sem bocal, a distancia ideal entre o secador e o cabelo é de 10 cm (Pra você que usa difusor de preferência para os modelos mais compridos)
11-Não deixar os cabelos muito exposto ao sol(se não tiver como evitar utilize produtos específicos para os cabelos com proteção solar)
12-Evite prender muito os cabelos principalmente se for com objetos inapropriados como elástico de dinheiro, esses objetos quebram os fios
13-Ter uma alimentação balanceada
14-Beber muita água
15-Ter uma boa noite de sono
17-No ultimo enxágue dos cabelos utilize água mineral ou água de coco 
18-Antes de aplicar o shampo verifique se o cabelo esta bem molhado

Tem muita coisa aqui que estou devendo e fazendo errado, uma delas é água quente, na maioria dos dias eu tenho lavado meu cabelo no tanque mesmo pra evitar a água quente mais quando esta mais friozinho e eu estou meio sem paciência ai acabo lavando na água morna a quente.
A gente não sei  se essas dicas são infalíveis, mais esse negócio de temperatura de água é bem verdade.
Vou dar uma dica minha aqui, não tem nada a ver com frizz, e sim com brilho, mais é bom fazer quando esta mais calor pois no inverno ninguém consegue isso, após lavar os cabelos o último enxague jogar água gelada(da geladeira mesmo) isso deixa um brilho super legal, mais não faça isso em baixo do chuveiro, não sei se é bobeira dos antigos mais dizem que é perigoso pra saúde, lavou os cabelos, condicionou, espere uns minutos até a temperatura do seu corpo normalizar e lave com a água gelada(se você estiver lavando no lavatorio, no tanque com água fria não precisa esperar, mais se estiver lavando com água morna, quente, ou no banho espere, com saúde não se brinca!) 
Vamos tentar seguir tudo certinho pra poder desfilar por ai com fios bem certinhos!
Espero que vocês gostem das dicas...Bjos e até mais.


Ah se tiverem mais dicas elas serão muito bem vindas, é só comentar ai embaixo!
Bjos

Pin It

5 comentários

  1. Oi querida! Tudo de bom seu post, e olha, sobre a agua geladda e quente, n eh besteira n viu? se vc tivesse timando banho c umaagua somente morna e depois passasse para a gelada n faria taaanto mal, mas é conhecido que o choque térmico (ou variações térmicas msm como de um lugar mais calor p um lugar c ar condicionado) são o pior agente causador de sinusites! E se a água estivesse quente mesmo, pode causar até alguma paralisia facial (aquela que tb pode ocorrer se vc tiver suada e abrir a geladeira!), que só passa alguns dias depois! É sério, e que bom que vc colocou aí! ;D
    *Medicina também é cultura haha bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou super grilada com saúde depois que fiquei diabética então, não é bom arriscar nada né rs!
      bjo

      Excluir
  2. Mt bom Nanda, das dicas a unica coisa q eu faço de errado é que uso um pente de plastico, aumenta o frizz mesmo?? O q é q vc aconselha?? um de madeira??
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu não sei se essas dicas realmente funcionam fui pesquisando e juntei as mais interessantes aqui, eu nem uso pente, mais dizem que o pente de madeira e dentes largos é o ideal!
      Bjo

      Excluir
  3. Esse é o meu maior problema o danado do "frizz", faço de tudo, mas depois q eles secam só um milagre... Um dia chego lá e com certeza essas dicas vão me ajudar.BJKSSS

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos