02/05/2012

O que fazer nos cabelos nos dias frios

Oi meninas tudo bem?
Aqui esta tudo nos conformes apesar do frio rsrs, a parte ruim do frio pra mim além de arrumar os cachos é aplicar insulina, nossa minha pele fica toda dura e a agulha não copera,  é terrível rs, mais voltando ao assunto cabelo, eu costumo lavar meus cabelos dia sim dia não, mais nesse frio é impossível, até mesmo porque meu organismo não aguenta!
Vejam só, por eu ser diabética tipo 1, tenho o organismo um pouco mais fraco que o de pessoas não diabéticas, a consequência disso é que posso pegar doenças com mais facilidade que os outros, e uma delas é o resfriado, mudou o clima, um ventinho, um excesso de água ou líquidos gelados que eu consuma, lá vem o resfriado o pessoa resistente kkk.
Lavei meu cabelo na sexta-feira e no sábado pela manhã como de costume umedeci os cabelos só pra dar aquela ajeitada, meu cabelo ficou úmido, nem tive tempo de secar com secador, nesse dia ajeitei os fios umedecendo e aplicando leave-in e já sai.
Estava friozinho nesse dia, chegou a noite, fui dormir e o cabelo ainda estava meio úmido, acho que o clima ajudou nisso.
Meninas no outro dia quando eu acordei estava com uma dor horrível na garganta, ela estava super vermelha, até meu pescoço doia, desde esse dia pra eu não piorar preferi não lavar os cabelos pois nesses dias estava tão mole, eu estava totalmente sem ânimo pra secar com difusor, então o jeito era procurar alternativas pra manter os cachos pelo menos uns 4 dias fora d'água, a gente sabe que cachos e crespos  se ficam muito tempo sem ser lavados  ficam totalmente indefinidos, então o jeito é optar pelos penteados  mais presos.
Minha alternativa pra deixar os fios sem água nesses dias foram as seguintes, nos 2 primeiros dias eles estavam soltos e ainda certinhos, já no terceiro dia e hoje acordaram totalmente bagunçados, ai optei por um coquezinho básico bem no alto da cabeça, e como meu cabelo ainda é curto o coque não fica com um volume lindo, então coloco uma florzinha do lado do coque pra dar um charmezinho básico!

Existem várias possibilidades pra se fazer nos cabelos, até pra quem não gosta de usar cabelo preso como eu, é bom variar de vez em quando!
(Estou felizzzz, fazendo o coque esses dias percebi que meus cachinhos estão 
crescendo, eu não conseguia prendê-los assim que a parte da 
nuca se soltava toda, agora já esta segurando!) 

Agora chega de enrolação, vamos conferir os penteados e nos inspirar pra que não fiquemos umedecendo os fios todos os dias!








Tranças também são boas opções, tanto para os lisos quanto para os cachos, essa trança eu achei linda, quando eu tiver com meus cabelos longos quero reproduzi-la porém no cabelo todo cacheado, sem escovar nem nada, acho que pode ficar lindo!


E você como faz pra livrar seu cabelo da água por uns dias quando se esta  num clima congelante?
Bjinho pra todas e até mais.


Pin It

5 comentários

  1. Menina, coincidência... ontem eu lavei, passei leave-in e tudo mais.Ficou lindo, mas por causa do mal tempo, ele terminou o dia um "fuazinho" de friz... E como não queria molhar hj, fiz igual a vc (um coque) e como ele tb está curto, ficou lindo. Só faltou a flor...rs Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu to viciada nas flores rsrs, a maioria das coisas que faço no cabelo acho um cantinho pra elas!
      Bjo

      Excluir
  2. Já tô até com medo do frio, pois molho todos os dias meus cabelos, queria tanto fazer esses penteados sem molhar, mas quando acordo tá um fuzuê só, n sei se me mexo muito à noite ou se o cabelo q ñ ajuda, msm assim continuarei tentando....BJKSSSS

    ResponderExcluir
  3. bem, quando não quero molhar o cabelo pela manha, durmo com ele tipo um abacaxi, amarro no topo da cabeça e quando solto, OPS, os cachinhos continuam lah..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei fazer assim mais não da certo, um pouquinho que prendo meu cabelo ele já estica!

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos