20/06/2012

Crescimento dos cabelos crespos/afros

Oi meninas tudo bem?
Uma das queixas das mulheres que tem cabelo crespo/ afro é quanto ao crescimento, a maioria reclama de que seus cabelos não crescem.
Mais acalmem-se isso é apenas uma sensação, o cabelo liso parece que tem um crescimento mais rápido  pois o fio é reto, já o cabelo afro/ crespo tem formas  de aspiral, ele cresce fazendo círculos, como existem várias formas de cachos, os que parecem crescer menos são os de fios bem fechados (os que tem cachinhos bem miudinhos).
Qualquer pessoa que queira um cabelo longo, tem que mudar seus hábitos.
Se você tem um cabelo crespo químicamente tratado, tem que notar se seus fios quebram muito, para vocês terem ideia, na época em que eu usava cabelo relaxado e vivia de chapinha meu cabelo não saia do ombro, pois ele crescia e quebrava, sempre saia pedacinhos das pontas, o que fazia com que ficasse ralo e e tivesse que cortar.
Se isto acontece com você esse é um dos motivos pelo qual pode parecer que não cresça!
Eu depois que decidi abandonar a química vi que meu cabelo ficou super forte, muitas pessoas acham que os cabelos crespos e afros são os mais fortes, porém isso não é verdade, são os cabelos mais delicados, os fios são mais frágeis, portanto se você quer um ponto a seu favor para ajudar a manter os cabelos fortes tente abandonar a química, isso ajudaria muito na parte de "crescimento", porém mesmo que você use  química isso não é algo que irá impedir você de conseguir ter seu cabelo crespo/ afro comprido, desde que você tome os devidos cuidados para mantê-los fortalecidos.
Recentemente a Cantora negra li participou do programa hoje em dia onde estavam falando sobre cabelos, e ela contou um pouco de como deixou seu cabelo mais comprido.

Resumindo a história ela usou um mega hair e depois abandonou, começou a ficar com seu cabelo natural e hoje esta com seus fios no meio das costas, ela atualmente faz permanente afro que é uma química, eu não incentivo químicas pois sei o que já passei com elas, mais cada um faz o que é melhor pra si, eu decidi manter meu cabelo sem química, mais também sei que existem várias meninas com cabelos quimicamente tratados e lindos e o da Negra li é um deles.







Não existe fórmula milagrosa para crescimento dos cabelos, existem algumas coisinhas que a gente pode fazer para ajudar no crescimento.
Existem medicamentos orais, porém é necessário procurar um dermatologista para que indique o melhor para você, se quer tentar um tratamento assim para o crescimento, consulte um médico.
Manter o couro cabeludo limpo, massageando bem com a ponta dos dedos na hora da lavagem.
Massagear o couro cabeludo antes de dormir, ativa a circulação do couro cabeludo consequentemente ativa o crescimento.
Não dormir com o cabelo molhado, não prender o cabelo molhado.
Hidratar o cabelo é muito importante, mesmo que seja em casa, existem muitos produtos acessíveis no mercado.
Alimentação saudável, isso além de fazer bem para nosso corpo, organismo, faz muito bem também para pele, unhas e cabelo.
Use produtos fortalecedores, os de jaborandi são muito bons.

Cuidando bem dos cabelos podem ter certeza que por mais crespo que seja eles crescerão lindos e saudáveis.

Bjos e até mais.







Pin It

Um comentário

  1. Oi minha boneca, nossa como o cabelo de Negra Li cresceu!!! Menina, tô besta! lembro dela no DVD de Belo, estava com cabelos + curtos. Adorei a dica da massagem nos cabelos! E vc como está minha pequena? Estou voltando aos pcos..dei uma atualizada lá no Blog.
    Ah!Adoro suas dicas viu?!
    Beijoca!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos