02/07/2012

Vitaminas necessárias para se ter um cabelo bonito e saudável

Cuidar dos cabelos vai muito além de cremes, leave-ins, hidratações e etc., as vezes a gente se preocupa tanto em qual creme comprar pra deixar os cabelos macios, hidratados,  forte, mais não podemos esquecer todo esse processo para alcançar um cabelo bonito começa de dentro pra fora.
É extremamente necessário nos alimentarmos adequadamente, consumindo legumes, verduras, futas, alimentos que forneçam determinadas vitaminas.

Por exemplo:

Vitamina A: Peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre, cenoura. 
Vitamina C: Frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.
Vitamina E: Soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão, que tem a vitamina E em bastante quantidade.
Biotina:  Leite, gema de ovo, grãos integrais, arroz, fígado.


Mesmo sabendo que é necessário manter uma alimentação saudável pra que tudo funcione bem, diversas pessoas, por causa da correria do dia a dia acabam não tendo uma alimentação adequada, ou não fazem isso por não gostar de ingerir esses alimentos, eu por exemplo não sou muito chegada em frutas, legumes, verduras, hoje eu consumo, mais pelo fato de eu ter diabetes, ai isso acabou me forçando a ingerir alimentos mais saudáveis, mais mesmo assim reconheço que minha alimentação ainda não esta 100%.


Existem também opções complementares, "medicamentos polivitamínicos" que ajudam a repor essas vitaminas necessárias ao nosso organismo, elas ajudam a melhorar a pele, no crescimento dos cabelos, unhas e etc.
Eu iniciei um tratamento recentemente, mais vou aguardar uns dias pra ver como será o processo ai volto para dar detalhes pra vocês!
Porém  para fazer uso desses polivitamínicos é necessário  consultar  um dermatologista para que indique um ideal para você.
Muitas meninas tomam  esses medicamentos sem conhecimento médico, justamente por já saberem que ele ajudam no crescimentos dos cabelos e unhas, mesmo eles sendo simples vitaminas, eu aconselho procurar um dermatologista antes, pois é perigoso tomar medicamentos sem prescrição médica.

Espero que gostem das dicas...bjos e até mais.


Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos