22/10/2012

Quadro "História dos meus cachos" com Gisele Cunha



O meninas  tudo bem, hoje tem mais uma história do quadro "História dos meus cachos" e a cacheada de hoje é a Gisele Cunha, nem vou citar nada pois ela caprichou na história e os cachinhos dela ficaram simplesmente lindos, leiam e comentem!

Olá meninas! Primeiro tenho que dizer que é um prazer pra mim poder contar um pouco sobre meus cachinhos que hoje eu tenho tanto orgulho e, no blog da Nanda que é uma das minhas inspirações mais marcantes, obrigada Nanda. 
Tenho 22 anos, tive meus cachos até os 14 anos que foi quando eu fiz o meu primeiro relaxamento,  fiquei com o cabelo grandão e ondulado, mas sem volume e ressecado. Fiquei mantendo ele relaxado até os 16 anos, retocando a raiz de 3 em 3 meses. Com meus 17 anos, quando veio aquela onda de escovas progressivas e alisamentos eu não me aguentei e aderi às progressivas, fiz de todos os tipos, com formol, com amônia, com álcool e meu cabelo ficou bem liso, bem liso meeeeesmo e com um brilho instantâneo.      
Mas, com o passar do tempo que eu ia retocando sempre, eu tive que ir cortando ele cada vez mais porque as pontas sempre estavam ressecadas e horríveis, foi quando eu comecei a ficar angustiada com aquele cabelo escorrido e ressecado. Comecei a enrolar as pontas com placa, o que detonou ainda mais.  Depois de tantas progressivas, anos de progressivas eu fiquei com medo porque meu cabelo estava quebrando cada dia mais, então resolvi ficar um tempo sem colocar química mas, eu não tinha a intenção de passar pela transição e voltar ao natural, era só mesmo pra ver se o cabelo iria parar de quebrar. Fiquei uns 5 meses sem retocar e foi quando eu percebi que se cortasse as pontas que estavam mais estragadas, daria pra eu usar ele amassadinho com pomada de modelar e ficaria legal, foi quando fiz meu primeiro corte rumo aos cachos, mesmo sem saber. Primeiro eu comecei a usar escovando só a franja e depois eu não escovava mais nada.

As pessoas me elogiaram muito, e eu estava muito feliz. Então o cabelo começou a crescer mais e eu comecei a ver os cachinhos aparecendo, foi aqui que eu despertei e comecei a acreditar que seria possível voltar a ter todos os meu cachos, porque até então eu não acreditava que pudesse voltar como era. Comecei a ver os videos, blogs das cacheadas, entrei no grupo das amigas cacheadas e coloquei como objetivo, que queria ter meus cachos de volta. Minha mãe, meu namorado e minha irmã sempre pediram pra eu parar de alisar e então encontrei a oportunidade de fazer isso, e agora mais ainda por mim. O cabelo foi crescendo e então senti a necessidade de cortar mais, meu segundo corte.

Cortei e amei. Mas, agora as pessoas começaram a se assustar, minha mãe não queria que eu cortasse mais, meu namorado ficava inseguro quando eu dizia que ia cortar mas depois ele sempre amava e me apoiava demais. Fui descobrindo meu cabelo de novo, usando e abusando de acessórios e maquiagens e amando toda a transformação que eu estava vivendo, digo não só a transformação física, mas a interior também porque quando a gente assume o que somos, nossas origens, nós mudamos nossa forma de ver o mundo. Fui descobrindo produtos, pegando as dicas das cacheadas e aprendendo muito coisa sobre nossos cachos. Eu queria muito passar pela fase de transição logo, e quando eu menos percebia, passaram 9 meses de transição e, eu decidi que iria fazer o Big Chop, queria acabar com aquilo logo e fiz, mesmo com algumas pessoas rejeitando minha decisão.


Fiz o BC dia 28/09. Foi a melhor decisão que tomei, tenho recebido muitos elogios e, cacheadas alisadas tem vindo a mim dizer que estão com vontade de voltar aos cachos depois que viram minha decisão, isso é muito gratificante pra gente. Atualmente, depois de quase 1 mês de BC meus cachos já cresceram bem mais do que eu imaginava e estou a cada dia mais amando esse visual natural, a versatilidade que os cachos nos proporcionam e saber que isso é meu, foi Deus quem me fez assim e se Ele o fez, é porque é bom, é o melhor de mim. Os planos de Deus são melhores do que os nossos, e nós as vezes queremos inutilmente mudar isso.
Meninas, Deus nos fez assim com esse cabelo lindo e tudo que Ele faz é perfeito, por que querer mudar essa natureza tão bela?!
FÉ E FOCO! Vocês conseguem também!
Beijos pra todas, Gisele Cunha
Twitter: @gisacunha

FIM


Meninas eu fico feliz demais em ver quantas outras mulheres estão assumindo os cachos, isso mostra que nós estamos começando a dar um basta no preconceito da sociedade, e levantando a bandeira do "Sim meu cabelo é Crespo/ Cacheado  e também é lindo".
Quem quiser mandar sua história acesse o link e saiba como!

Não deixem de comentar ok...bjos e até mais.

Pin It

10 comentários

  1. Parabéns pela coragem! estou na caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Evanice! continue firme que vale muuuito o esforço :)

      Excluir
  2. Q belo lindo, parabéns, meu cabelo tb cresceu absurdamente depois do BC não seu pq mas graças a Deus né rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Amei a história da Gisele! Estamos bem conosco é a melhor coisa que existe! Estou na tentativa de transição há 3 meses (da primeira vez consegui segurar o relaxamento por 5 meses, mas ainda passava capinha e babyliss) , tem sido bem complicado, pq tenho medo de cortar e tenho deixado simplesmente ele crescer, sem capinha, sem babyliss ou escova.

    Sinto que vai demorar, mas casa vez que entro aqui e vejo esses incentivos, fico mais animada! Estou louca para contar a história nos meus cachos tb! Me aguarde, Nanda!! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aguardar hein, fica firme, quero mostrar a sua vitória aqui!
      Bjo

      Excluir
  4. Vc ficou linda Gisele! Seus cachos são lindos... é assim mesmo. Uma hora a gente toma coragem e pronto, cortamos e nos sentimos livres para ser natural. Beijos para Nanda e as novas cacheadas!!!

    ResponderExcluir
  5. Gisele to nessa luta ai não resisti e fui te procurar no face para ver mais fotos e adivinha só? Tenho uma enorme surpresa vc é de Valadares, quanto coincidência. Morei anos ai fiz faculdade ai, nasci ai mas meus pais forarm morar em Peçanha quando eu ainda era bem novinha, conheci meu marido ainda na época que eu morava ai pela internet e agora moro em Porto Alegre. Seu cabelo ficou muito lindo parabéns. Me diga uma coisa quanto tempo vc levou até cortar ele curtinho? To ha 5 meses e pretendo cortar o meu em janeiro! :) Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Parabens!
    Eu seei que eu vou conseguir passar tudo isso tambem!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos