03/10/2012

Sobrancelhas, muito cuidado ao tirá-las

Oi pessoal tudo bem?
Espero que sim!
Vamos falar um pouquinho sobre sobrancelhas.
Você já se imaginou sem as suas?
Se já, não deve ter sido nada bom né, embora nem passe pela cabeça da gente as sobrancelhas podem fazer muita falta.
Vejam:

Esquisito demais não é?

Muitas pessoas vão a salões, a designer de sobrancelhas, mais muitas fazem as suas próprias sobrancelhas em casa, e eu sou uma delas.
Bom, vou falar um pouco das minhas e das besteiras que fiz. 
Eu na adolescência era doida para fazer as sobrancelhas mais mamãe não deixava, mais fui tirando um pelinho ali, outro aqui até que ela não se importou mais.
Eu achava sobrancelhas finas lindas, a minha era muito grossa, ai de pouquinho em pouquinho cheguei ao resultado que queria, eu fazia minha sobrancelhas quase sempre, direto mesmo eu estava tirando os pelinhos, praticamente toda semana.
Ai o que acontecia as vezes, na falta de atenção ao tirar eu puxava um pelinho errado, ai pra concertar puxava do outro e assim ia, ao tentar concertar piorava, até que chegou o dia em que elas estavam super finas, tem quem goste de usar sobrancelhas super finas, mais eu já estava me sentindo péssima com a sobrancelha no estado em que elas estavam, parecia um risco a caneta.

Geralmente quanto mais se tiram os pelos da sobrancelha com o tempo eles vão parando de crescer, a de algumas ainda crescem, de outras já não.
Bom uma amiga  tinha as dela super finas, e resolveu tentar deixar crescer pra ver no que dava, e deu certo.
Ai eu lembrando disso quis arriscar, resolvi experimentar, mais não consegui muito tempo, sou muito vaidosa e ver aqueles pelos todos bagunçados estava me deixando péssima do mesmo jeito, ai desisti, deixei como estavam, mais depois de um tempo decidi novamente e enfim deu certo.
Lógico que não ficaram grossas o quanto eu gostaria que estivessem pois alguns fios não cresceram mesmo, mais em vista de como estavam, esta muito melhor, então vou dar umas dicas de como eu fiz para deixa-las crescer.
Eu parei de tirar a sobrancelha toda semana, fiquei mais de 15 dias sem fazer, ai ela já deu uma crescidinha, depois disso comecei a tirar os pelos da parte que eu não ia querer mesmo, ainda não estava fazendo a sobrancelha, estava apenas limpando os pelos que eu não usaria, enquanto deixava ela engrossar para dar um formato legal a elas.
Tirar esse pelos que eu não iria usar, tipo os que estavam muito abaixou ou muito acima, me ajudavam a não ficar com essa região tão bagunçada e poluída.
Depois de uns 3 meses eu tirei somente alguns pelinhos pra dar um formato melhor a elas, e desde então só faço a sobrancelha quando estão com cara de bagunçadas mesmo (quando os pelinhos tirados já estão a metade do comprimento dos fios da sobrancelha).
Isso uma vez por mês ou a cada 20 dias.

Vou tentar explicar como eu faço

Quando deixei elas crescerem ai eu comecei marcando os pontos.
A gente pega uma caneta, não para marcar no rosto, no lugar dessas linhas imaginem a caneta apoiada naquelas regiões.
1- Apoie a caneta na lateral do nariz, essa é a parte onde sua sobrancelha deve começar.
2- No final do nariz novamente só que posicionando a caneta para fora, fazendo com que ela fique mais ou menos no fim  da bolinhas dos olhos (esqueci o nome certo rsrs).
3- Deite mais ainda a caneta posicionando no final dos olhos, essa é a parte em que ela deve terminar.

Seguindo esses passos eu tirei os fios que estavam em excesso, na parte número 2 para deixar aquele aspecto mais levantadinho eu tirei um pouquinho mais de fios para dar uma levantada.
Esse processo segui quando tinha acabado de deixar minhas sobrancelhas crescerem, hoje em dia nascem apenas alguns fios, então não faço esse ritual todo, só mantenho tirando os que estão fora do lugar.

Meninas tomem muito cuidado ao tirar as sobrancelhas, essa é uma questão muito delicada, um pelinho errado que você tira causa um estrago, eu indico que procurem um profissional pra dar um desenho ideal a elas e depois podem tirar os fios que crescem sozinhas.
Não estou ensinando aqui como tirar estou apenas mostrando o processo que eu fiz para recuperar minhas sobrancelhas.
Outro ponto importante, o que eu costumo fazer as vezes quando me maquio é passar um pouco de sombra preta para tampar possíveis imperfeições, quando sinto elas meio ralas, e depois esfumo a sobrancelha pra ficar natural.

Então é isso, se quiserem saber de mais alguma coisa é só perguntar nos comentários que eu respondo.
Bjinhos e até mais.


Pin It

5 comentários

  1. Para mim sobrancelha é tudo, muda completamento um rosto!

    bembasica.blogspot.com.br

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Vc pelo menos tem sobrancelhas lindas, as minhas naturalmente são iguais as suas em 2009 sempre quis uma sobrancelha grossa já até pensei em fazer uma definitiva só que eu tenho medo de ficar muito artificial.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta deixar elas engrossarem, fica m tempo sem fazer, tira só o que não quer mesmo, de repente cresce, eu queria mais grossinha um pouco no final dela, mais não cresceu mais! bjs

      Excluir
  3. oléo de rícino faz sobrancelhas crescerem?

    ResponderExcluir
  4. oléo de rícino faz sobrancelhas crescerem?

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos