14/11/2012

Lavar o cabelo a seco

Como assim lavar o cabelo a seco?


Foi bem essa a cara que eu fiz rsrs!

Já é possível fazer uma limpeza a seco nos cabelos,  sem a necessidade de molhar os cabelos, existem produtos com essa finalidade, várias marcas preços, enfim.
São embalagens em Spray que você borrifa nos cabelos, não é aquele spray que umedece o fio, como alguns sprays de fixação é um spray que sai um jato seco.
A finalidade desses produtos não é limpar seus cabelos todos os dias, e nem fazer com que você pare de usar shampo, ele é um shampo, digamos que, para te ajudar a não lavar os cabelos com tanta frequência, não lavar todos os dias, é como um complemento dos shampos normais, você lava com shampo em um dia e no outro se sentir os fios oleosos, aplica o Spray de Shampo.
O que esses produtos fazem é retirar a oleosidade que fica nos cabelos e principalmente no couro cabeludo conforme os dias vão passando, e retirar possíveis odores de suor.
Quando o cabelo vai ficando oleoso ele vai ficando pesado, a raiz mais grudada ao couro e esses shampos agem sugando essa oleosidade devolvendo o balanço dos cabelos.
Indica-se passar o produto e pentear os cabelos, mais no meu caso não pentearia, pois tenho cabelos crespos/ cacheados e se eu fizesse isso bagunçaria todos os cachos, ai teria que molhar do mesmo jeito, então eu aplicaria  e tentaria espalhar com as mãos mesmo.
Raramente um cabelo crespo/ cacheado é oleoso, então a finalidade desse produto no nosso tipo de cabelo seria somente na raiz mesmo pois é a parte que costuma ter oleosidade como passar dos dias, já os cabelos lisos costumam ter uma oleosidade maior.
Pelo que pesquisei os preços variam bastante, depende muito da marca, podem encontrar com preços que vão desde R$10,00 a R$115,00.



De todos, a marca que eu conheço  que costuma ter produtos bem acessíveis é a Charming, já usei spray de fixação e mousse da marca.

E ai meninas, o que acharam, vocês já conheciam, já experimentaram algum?
Me contem ok!

Bjos e até mais.

Pin It

2 comentários

  1. Nanda, é uma tendencia mesmo. Até a linha Devacurl já lançou o seu shampoo seco.

    Eu experimentei o da Klorane uma vez, mas não achei legal no meu cabelo. Vejo como uma otima alternativa pra quem faz escova e o cabelo vai ficando oleoso com o passar dos dias.

    Bjos e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser uma ótima opção pras meninas que fazem química e junto chapinha e escova, eu lembro como eu cabelo ficava oleoso na época, s dica que eu conhecia era passar talco pra sugar a oleosidade!

      Bjo

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos