13/11/2012

Minha Rotina Capilar e dúvidas sobre o meu cabelo

Oi meninas tudo bem?
Hoje vim contar um pouco,na verdade responder algumas perguntinhas sobre a minha rotina capilar, algumas meninas tem dúvida sobre certas coisas que faço no  meu cabelo então vim fazer esse post pra deixar explicado aqui como é minha rotina com meu cabelo, e caso falte algo que queiram saber aqui é só colocar nos comentários que eu respondo.



Quantas vezes você hidrata seu cabelo?

Bom costumo hidratar os cabelos a cada 2 dias, quando chega o final de semana, sábado ou domingo se der eu hidrato, se não der na hora em que lavo o cabelo passo a máscara e deixo uns 3 minutinhos.

Você molha seu cabelo todos os dias?

Não, quando eu acordo com o cabelo mais bagunçado, eu pego o borrifador de água, divido o cabelo e umedeço por partes, por exemplo, separo a nuca umedeço um pouco e passo um pouquinho de creme pra segurar o frizz, ai separo mais um pedaço umedeço e passo um pouco do creme e assim por diante.
Nos dias em que meu cabelo amanhece mais arrumado eu somente divido ele com cuidado, coloco a mão na água só pra umedecer e passo a mão no cabelo, se for preciso coloco um pouco de creme também.

Como você faz para dormir, cuidados que tem para que seu cabelo não bagunce?

Eu durmo com meu cabelo solto, levanto ele todo para cima e deito no travesseiro, coisa que não adianta muito pois viro muito na cama, mais conforme meu cabelo cresce tem bagunçado menos.

Você segue algum "Cronograma Capilar"?

Até o momento não,  pego as minhas máscaras e uso aleatoriamente, quando acho que meu cabelo precisa de um creme mais emoliente uso ele, quando acho que eles já estão hidratados o suficiente uso cremes mais ralos, enfim, conheço o que o meu cabelo esta pedindo em tal dia.
Mais reconheço que isso não é o suficiente, estou começando a entender como identificar as minhas máscaras para saber para que cada uma serve, ai vou usar na ordem correta Hidratar, Nutrir e Reconstruir, ou na ordem que meu cabelo gostar mais.

Que acessório você costuma usar para prender seus cachos?

Costumo usar aquele prendedor banana, pra pender tipo "rabo de cavalo" só que a vantagem de usar o prendedor banana é que ele deixa um aspecto de cascata de cachos, deixa um efeito mais longo, costumo usar grampos também, e quando quero prender o cabelo no alto tem usado aqueles elásticos de cabelo.

Tipo de produtos que usa no dia a dia?

Como eu lavo o cabelo a cada 2 dias, toda vez que lavo acabo hidratando, então eu uso primeiro o Shampo, depois a máscara de hidratação/ tratamento deixo 30 minutos, depois aplico o condicionador e por fim o creme de pentear fazendo fitagem.
Pra quem não sabe o que é clique aqui.

Em que ocasiões você usa mousse?

Raramente uso mousses, já sinto meu cabelo definido com o creme de pentear, mais isso depende do creme, quando uso um creme mais líquido  mais ralinho ai uso mousse pois sei que aquele creme mais molinho não manterá meu cacho definido o dia todo, passo o creme de pentear, viro a cabeça para baixo passo a  mousse pelo cabelo amasso e jogo para trás, depois de seco ele endurece, ai passo aos mãos no cabelo e pronto.

Uma dica para ter os cachos definidos?

Hidratar os cachos com frequência e fitagem, se eu tivesse descobrido a fitagem antes não teria abusado das químicas e perdido meus cachos, a fitagem já da um up no cabelo!

Você faz algum relaxamento nos cabelos pra abaixar a raiz?

Não, nem penso em fazer, fiz e perdi meus cachos agora que recuperei e estou conseguindo mantê-los bem assim estou satisfeita,  pra mim quanto mais volume melhor, o engraçado é que antes, quando eu relaxava eu tinha a raiz mais crespa e agora que parei minha raiz é mais lisa naturalmente, acredito que pela frequência de hidratações.

_______________________________

Bom meninas então é isso, espero que gostem e que ajude, se quiserem saber de mais alguma coisa que não consta aqui no post deixei as perguntas nos comentários que responderei....bjos e até mais.



Pin It

13 comentários

  1. Linda d+, simplesmente seu cabelo é tudo de mais lindo...Bjs Florzinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas tb vou lavar meus cabelos a cd dois dias p ver como fica mas assim como vc tenho sempre um borrifador e qdo necessário coloco creme mas acho q das últimas vezes q fiz exagerei rsrs e apareceu umas caspinhas rsrs .Agora uma coisa q preciso mto fzr e é fato q é hidratação ainda mais q agora mudei o visu rsrs to de californianas então haja hidratação p cabelo não sofrer rs,ah!só p terminar tb to sentindo minha raiz mais lisa dps das hidratações e tb faço fitagem e já não consigo deixar de fazer rs...bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nanda, ótimas dicas!!!! Eu tbm não costumo seguir um "cronograma capilar", eu uso aquilo que meu cabelo tá pedindo. Até pq eu já percebi que meu cabelinho não gosta muito de reconstrução, então capricho nas máscaras hidratantes e nutritivas. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e vamo que vamo cuidando dos cachos :D ada um a sua maneira mais sempre cuidando!

      Excluir
  4. Oi Nanda! Conheci seu blog hoje e já estou amando! Parabéns! Mas eu gostaria de saber qual shampoo e condicionador você usa nos seus cabelos cacheados no seu dia a dia, pois estou precisando mudar os meus! Obrigada! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda brigada, seja bem vinda, bom com relação a shampo eu não escolho muito não, gosto de dar atenção mesmo ás mascaras e cremes de pentear, o shampo e condicionador que eu estou usando no momento são os da linha Garnier Fructis óleo reparação, gosto bastante deles, o shampo não deixa o cabelo ressecado, deixa bem macio, e o condicionador as vezes uso como creme de pentear também!

      Excluir
  5. Nanda adorei suas dicas, só mais uma dúvida vc usa pente ou só usa os dedos??? Obgd bjkjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o dedo, só uso pente quando preciso fazer algum penteado que alguma parte do cabelo precise ficar mais esticadinha!
      Eu passo os dedos nele molhado, na hora do banho com o condicionador no cabelo, ai da pra deixar desembaraçado!
      Bjo

      Excluir
  6. Oi Nanda descobri seu blog hj e to encantada que cabelo mais lindo vc tem!Eu tbem faço relaxamento meu cabelo a um bom tempo, faz fiz progressiva, uma tal de escova definitiva que na verdade é tudo do mesmo jeito, ele fica muito bonito sabe? Bonito mesmo só que esse ano eu me casei em janeiro e vim morar em Porto Alegre, eu sou do interior de Minas Gerais e lá eu cuidava mais dos meus cabelos, na verdade eu não confio meu cabelo em química a qualquer um, e ficou inviável de eu ficar relaxando. Dai eu decidi não relaxar mais e em junho tive lá e relaxei mais uma vez, só que agora eu to decidida a assumir meus caxinhos de volta, então to com o cabelo enorme do efeito da química ainda e a raiz bem grande tbem. Como ele tá enrolando nesses 5 meses meu cabelo cresceu de 3 a 4 centímetros ele cresce muito rápido graças a Deus. Eu acho que vou esperar mais uns 2 meses e em janeiro vou cortar bem curtinho aquele corte em camadas começando no pescoço. Tomara que dê certo! :) Bom vc foi mais uma inspiração pra mim depois quero participar desse seu cantinho da transição ai. Vou deixa meu link do facebook caso vcs queiram me ver e o do instagram caso desejam me seguir e acompanhar! Bjos Nanda e muito obrigada.
    Face: https://www.facebook.com/anaemilia.costa.94
    Instagram: @anaemiliacosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, olha a maioria pensa que não mais eu acho muito mais fácil cuidar de um cabelo sem química/ relaxamento e etc, pois o cabelo com química necessita de mais atenção, quando cortar me mostre o resultado viu...bjo e volte sempre!

      Excluir
  7. Nanda me diz uma coisa c faz a técnica low/no poo? Acho isso tão complicado. E o que vc usa pra nutrir e reconstruir seu cabelo? E umectação quando ela entra, quando eu devo fazer? Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho complicado e já que meu cabelo esta legal da forma que cuido não vejo porque mudar!
      Olha eu somente pego e uso minhas máscaras aleatoriamente, sem reparar se servem para isso ou aquilo, descobri que mesmo que uma máscara diga que serve para reconstruir o que vai realmente valer são os componentes dela, se os componentes necessários para reconstrução estiverem no fim da formula na verdade a máscara só serve para hidratar, por todas essas complicações eu decidi que somente pego a máscara que eu quiser usar naquele dia e pronto rsrs!
      Tenho um post recente com um video mostrando todos os produtos que estou usando, confere lá!

      Bjs.

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos