01/11/2012

Quadro "História dos meus cachos" com Julia Santarelli



Oi meninas, tudo bem?
Hoje o quadro história dos meus cachos traz a história de uma moça linda a Julia Santarelli, ela parece uma boneca com um cabelão lá no meio das costas.
Bora conferir a história dela!
Sou descendente de japonês e o cabelo da minha mãe é bem liso, grosso e pesado (bem típico de japonês). Quando eu era criança, minha mãe cuidava do meu cabelo assim como cuidava do dela: só com shampoo, condicionador, e penteando a SECO de manhã! Gente, imagina o quanto não sofri bullying na escola! hahahahaha
Sempre fui bem vaidosa, comecei a fazer escova (sozinha) com uns 9 anos e aos 10, descobri as “maravilhas” do alisamento.. A primeira vez que fiz ficou lindo né.. E como ia crescendo a raiz, de 3 em 3 meses eu voltava lá pra refazer (mas no cabelo INTEIRO).. Depois de 3 anos assim, a ponta começou a ficar podre, cheeeeia de ponta dupla (tripla, quádrupla, octógona kkk), tanto por conta do alisamento quanto da chapinha, que eu usava todo dia já que meu cabelo não ficava com um aspecto natural quando secava, tanto as pontas quanto a raiz.
 [Na foto eu tava de chapinha]

Decidi parar com aquela escravidão.. Fiquei um ano na transição, vivia de tranças embutidas (aprendi a fazer tooodas hahah), e em 2010 cortei mais
 de 20 centímetros de cabelo. 
[Detalhe: segunda foto foi SEIS meses depois do corte, cortei o cabelo a cima do ombro!]

Não vou mentir, sempre gostei de cabelo comprido em mim e chorei muito no dia que cortei (hoje dou risada rsrs).
Logo depois de cortar o cabelo, eu ainda fazia escovas, pois não tinha a mínima noção de como cuidar do coitado.. Aprendi muito com blogs, que além de me darem um “norte” para escolher produtos, também foram um grande incentivo a não voltar pro alisamento. Hoje se eu falo brincando pro namorado que vou alisar o cabelo ele fica uma fera! Hahahah. Amo meu cabelo e eu faria tudo de novo pra conseguir meus cachos de volta ((:

FIM

O cabelo dela  com esses cachinhos nas pontas fica muito mais bonito, com balanço, eu quando usava mega hair, na fase que eu usava liso, eu queria uns cachos assim nas pontas, ai fazia com baby liss, chapinha, e essa bonita que tem ao natural alisava, mais agora ela ama o cabelo dela assim e faz bem, pois é lindo!

Quem quiser contar a sua história clique aqui e  saiba como.
Bjos e até mais.



Pin It

Um comentário

  1. Lindo esse cabelo, né? Peerfeito, eu to na luta, mas meu cacho é fechadão' Beijoos

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos