10/11/2012

Quadro "História dos meus cachos" com Marcela Gaia

Oi meninas,  faz um tempinho que nenhuma cacheada vinha contar sua história aqui no blog né!?
Pensei que estivessem desanimando, desistindo de inspirar outras ex cacheadas a se assumir, mais enfim apareceu mais uma linda contando sua história.

Bora conferir!?

Há mais ou menos 1 ano e meio fiz uma plástica capilar (progressiva diga-se de passagem), diziam que não continha formol, mas eu na ânsia de ter cabelos lisos, acreditei! (assim não  arderia tanto os olhos,abafa rsrs).
Depois do procedimento meus cachos se foram  e fiquei com os cabelos lisos e lindo!



No dia-a-dia  era fácil mantê-lo,pois antes da química tinha o trabalho de escová-lo e pranchá-lo (mesmo meu cabelo sendo fino e fácil de alisá-lo aff) mas com a química era muito mais fácil pois era só batê-lo o secador que com o calor o efeito liso era ativado. Mas se arrependimento matasse kkkkk depois de alguns meses o efeito liso foi passando e não queria ir ao salão passar por tudo novamente. A verdade que estava arrependida q queria meus cachos de volta, como tudo na vida tem seus prós e contras e no meu caso foi o "contra" que se confirmou,porque tive descamação no couro cabeludo,meu cabelo por ser fino ficou todo quebrado e sem contar a raiz oleosa.


Enfim queria meus cachos de volta e assim como as ex-cacheadas desesperadas procurei na net dicas, algum conselho e era unânime a decisão de que a melhor forma de ter os cachos de volta seria  de cortá-los. Não tive coragem e nesses 1 ano e meio fui cortando as pontas há cada 15 dias, até que em outubro de 2012 fui no salão e tomei coragem de cortá-lo até o ombro (claro com o incentivo da minha sobrinha Simone) o meu cabelo estava nas costas, repiquei-o e e me assumi cacheada.

Adoro meu cabelo liso,mas com à química por melhor que seja o procedimento (não foi o meu caso rs) fica artificial. Quando queria meus cabelos lisos bastava uma escova pois por ser fino era fácil  de escová-lo e o efeito liso ficava natural. Mas como todas as cacheadas estou numa fase de aceitação e pra todas as ocasiões vou cacheada rsrs!".
Conclusão: ("no meu caso bastou fazer uma única vez à quimíca pra me arrepender rsrs, mas penso que se não tivesse passado por essa infeliz experiência não daria tanto valor aos meus cachos como agora!")

Marcela Gaia.

_________________________FIM_________________________

Gostaram da história da Marcela , viram como é possível recuperar os cachos, basta ser persistente, ter paciência, fácil não é, mais não é impossível.
Quer contar sua história aqui no blog, contar como você voltou a ter seus cachos, seu afro, seu crespo, enfim, clique aqui e saiba como participar.
 

Pin It

6 comentários

  1. Cabelos cacheados rejuvenesce #FATO. Além de serem lindos. Comparando a primeira e a segunda foto ela rejuvenesceu 10 anos, ficou linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda adorei que colocou minha história tenho certeza que isso me dará mais estímulo pra continuar nessa minha fase cacheada rs e espero que mtas outras meninas se inspiram tb...bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua participação flor, adorei, bjo!

      Excluir
  3. Esta mais bonita com o cabelo cacheado. Realmente não é facil o periodo de transiçao. Eu já passei por isso, e é preciso mta determinação. Parabéns! Lindos cachos!

    ResponderExcluir
  4. também passei por isso!!!mais agora tenho meus cachos de volta. vc é linda cacheada continue assim.não desista siga enfrente no youtub tem uma menina o nome dela é (Rayza nicácio)ela pode te ajuda muito com teus cahos .

    ResponderExcluir
  5. Nanda, vim ler a história dos cachos da amiga Marcela, acho sinceramente que ela fica muito mais bonita com cachos, valoriza o rosto...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos