03/12/2012

Quadro "História dos meus cachos" com Jéssica Martins


Fiquei feliz quando abri o email e vi uma história do quadro, fazia um tempinho que ninguém enviava!
Fico feliz porque além de eu fazer a minha parte incentivando, mostrando que é possível assumir o natural quero que outras meninas façam isso também pois temos uma variedade de crespos/ cachos, de repente não é todo mundo que tem o cabelo como  o meu, mais tendo essas histórias aqui as pessoas acabam encontrando alguém que se identifiquem por ter o mesmo tipo de cacho, o mesmo tipo de cabelo, enfim.

Bora conferir a história da Jéssica então!

Olá meu nome é Jéssica, vou começar contando a história do meu cabelitcho =D Quando eu era criança tinha um cabelo cacheado, enorme e volumoso bem bonito, porém como a minha mãe tem o cabelo liso não sabia cuidar dos meus cachos, deixava sem definição, bem feinho e mal cuidado. 
Na adolescência eu via todas as minhas amigas e primas com cabelos lisos e eu com o cabelo cacheado, a partir daí resolvi relaxá-los, perdi a minha identidade de mulher decidida e autêntica fiquei igual todas as mulheres, e escovava meu cabelo toda semana não podia ver chuva que ficava triste e nem saía de casa (kkkkkk).

 Na última vez que relaxei meu cabelo (Janeiro 2012) o relaxante feriu a minha cabeça todinha, coloquei na cabeça que aquela seria a última vez que me submeteria aquela tortura. Comecei a pesquisar sobre como as meninas davam conta de largar a química, foi então que conheci o nome transição. 
Transição mas o que é isso?, pesquisei muito, muito mesmo e resolvi que passaria por ela de cabeça erguida. A maioria da pessoas me apoiaram naquela fase que estava me sentindo a pessoa mais feia do mundo, vivia de cabelo preso, já chorei muito por causa do meu cabelo. 

Enfim chegou o dia 07/07/2012 o dia da minha libertação, estava bastante nervosa, porém fui mais corajosa do que jamais pensei que seria, tive o apoio da linda Beatriz Andrade. O Big Chop foi a melhor coisa que já fiz, hoje em dia me acho linda, maravilhosa, autêntica e feliz muito feliz, definitivamente hoje sou outra pessoa. 




E viva os cachos! 

___________________FIM_________________


Eu sempre vou admirar essas mulheres que fazem o BC assim curtinho, elas demostram ter atitude.

Se você também que ter a história dos seus cachos divulgadas aqui no blog  para inspirar mais mulheres a assumir seus cachos e mostrar que é possível clique aqui para saber como  enviar.

Um beijo pra todos e até mais.


Pin It

5 comentários

  1. Adorei ver a minha história aqui no blog. Fico mega orgulhosa de mim =D

    ResponderExcluir
  2. Muita corajosa ,mas acho msm q tds deveriam pensar assim msm vamos dar um ponto a favor aos cachos somos diferentes,autênticas e cd uma especial c os cabelos sejam crespos,cacheados,black...viva a liberdade de ser quem somos de verdade...bjs!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola...mais cacheadas lindas e felizes. já faz 3 meses que não faço nenhuma química no meu cabelo e já cortei bastante. Foi quase um big chop...rsrs...deixei na orelha,pq tbm não tenho coragem de deixar tão curto. Mesmo assim, muita gente me crucificou!Amo as histórias do blog e confiro todo os dias! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Olá Nanda, fui a primeira a estrear esse quadro...rs Eu admiro muito sua perseverança em ter deixado seus cachinhos surgirem novamente. Também estou de volta com meus cachinhos hà 1 ano, como já contei. Mas ele chegou em um tamanho, que eu tinha até me esquecido do tanto que eu tinha raiva qdo era mais novinha. Não sei se seu cabelo era assim ou se vc conhece alguém que, os cabelos da nuca encolhe bem maaaaaaaais do que o resto da cabeça...rs meu cabelo está em um corte "V", mas parece que está com outro corte, batidinho na nuca e comprido nas laterais: fica horrível!!! Toda vez que vou sair de casa, tenho que umedecer essa parte do cabelo que encolhe e passar um secador para esticar um pouquinho, para que o corte fique em V. Hoje acordei com tanta "despaciência", que me deu vontade de fazer uma progressiva. Por acaso vc tem alguma solução...rs Eu acho que só nascendo denovo...rs com outro cabelo, é claro...rs

    ResponderExcluir
  5. Ohh gente! A Jéssica é uma linda, foi ótimo e emocionante participar do BC dela. Foi o meu 1º BigChop que vi pessoalmente e foi d+, fico muitooo orgulhosa dela.
    Nanda eu adorei a ideia, vou roubar pro meu blog viu?!?
    Beijo suas lindas!!!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos