11/01/2013

Cachos e chapéu, sera que dá certo?

Oi pessoal hoje vim com um post inspiração para todas nós, nós porque eu também nunca usei chapéu, pelo menos depois de ter assumido os cachos.
Muitas cacheadas gostariam de usar chapéu, boinas, e etc, mais não sabem de que forma usar, pois nosso cabelo é geralmente volumoso.
Se usar um acessório desse tipo e colocarmos de qualquer  forma na cabeça, podemos até criar um efeito bozo no nosso cabelo.
Eca, eca, eca rsrs.
Vejam o que seria um efeito bozo!

Entenderam?
A gente achata demais o alto e ganha um volume imenso nas laterais, que não é nada bonito!

Mais a gente pode sim usar chapéu de vários estilos e tamanhos, basta usar da forma correta.
Vamos ver algumas formas de se usar:

Um jeito legal é colocar ma lateral do cabelo atrás da orelha e deixar o volume equilibrado.


Outra forma legal é prender o cabelo com um rabo de cavalo baixo e deixar ele bem volumoso, ou prender na lateral também deixando volumoso.

Não tem regra meninas, podemos usar com cabelo solto, preso, praticamente da mesma forma que os cabelos lisos, o que a gente deve ficar atenta é na questão do volume, tentar dar uma controlada nele, prendendo algumas partes com grampos caso necessário.
Selecionei algumas fotos que podem nos inspirar!












Encontrei esses 3 penteados que achei ótimas ideias para fazer e usar com chapéu, mais vale pra quem tem cabelos a partir do comprimento do meu se forem mais curtos somente os dois últimos penteados darão certo!




Prontinho agora a gente já sabe que dá sim pra usar chapéus, boinas e etc., basta usar do jeitinho certo, que é "não usar um chapéu muito apertado pra não criar um volume excessivo nas laterais"!

Então abusem nos dias de verão são excelentes opções pra dar um charme e ainda proteger a pele.
Bjos e até mais.


Pin It

5 comentários

  1. eu costuma usar chapéu...dou uma controlada nos fios...e fica ótimo...lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia! Eu nunca havia encontrado antes um lugar onde se fala tanto de cachos, eu resolvi assumir os meus e então procurei por dicas e algumas demonstrações há meses e acabei encontrando esse blog enquanto procurava cabelos cacheados com chapeu, enfim eu quero dar-lhe meus parabéns, e dizer mto obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste desse espaço que é feito com carinho para nossos cachos...Bjs

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos