08/01/2013

Cauterização para cacheadas e crespinhas

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vim falar sobre  Cauterização, que é um tratamento a base que queratina que visa deixar os fios hidratados por mais tempo e diminuir o frizz.
Eu nunca fiz esse processo, mais tem várias cacheadas que fazem, geralmente esses processos são feitos usando secador e chapinha, porém nem todas gostam de usar, muitas vezes até por medo de esticarem os cachos, então elas adaptam outras formas.
Selecionei alguns vídeos interessantes de cacheadas e crespas que fazem esse processo cauterização, então vamos conferir juntas a forma que elas fazem a cauterização nos seus cachinhos.


Então é isso pessoal, com certeza esses vídeos vão nos ajudar muito!
Bjos para todos e até mais.

Pin It

5 comentários

  1. Oi Nanda! Já fiz cauterizações duas vezes. Faço em casa mesmo, e o meu cabelo continuou a mesma coisa, não perdi o meus cachinhos, rsrs... Esse processo é muito bom pro cabelo, cacheadas e crespas podem fazer numa boa, sem medo de perder os cachos. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc usa escova e chapinha no processo?
      Eu se fizer será sem chapinha mesmo, ai não do conta mais não rsrs!
      Bjs

      Excluir
  2. Eu nunca fiz, estou com o cabelo em transição, e a parte alisada ondula um pouco. tenho medo de cauterização evidenciar ainda mais a parte alisada :(

    ResponderExcluir
  3. Eu aplico a queratina pura mecha por mecha, deixo de 15 a 20 minutos, depois seco com o secador (na verdade dou uma secada de leve) enxaguo e faço hidratação. Eu não gosto muito de usar chapinha. Já fiz assim duas vezes e meu cabelo continua igual. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Será que posso fazer cauterização com meu cabelo na transição? O meu cabelo perdeu um pouco a forma dos cachos com o relaxamento, será que ele vai perder mais ainda com a cauterização?

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos