25/01/2013

Quadro "História dos meus cachos" com Bia Benício

Que tal começar o dia lendo a história de uma cacheada?
Vocês que estão em transição e estão pensando em desistir, depois que lerem a história da Bia e ver o resultado dela garanto que vão aguentar firme
A história de hoje é da Bia, bora conferir, nem vou falar muito, vou deixar vocês lerem a história direto.

Meu cabelo é bem cacheadinho e quase loiro, porque eu sou mistura de raças, então imagina né? Cresci rodeada de primas (tenho 17 primas) com aqueles cabelos lisos, sedosos e brilhosos, e o meu era o mais diferente, e era um chororô danado sempre. Então muito novinha eu comecei a passar química no cabelo, relaxava pra ficar mais fácil de cuidar. Uma época eu cheguei a parar (por insistência e preocupação da minha mãe) e coloquei tranças, mas aí surgiu a escova definitiva e eu alisei ele por completo, nove horas e meia, sentada na cadeira e meu cabelo estava liso:




O resultado imediato foi bom, mas ele cresce muito rápido e não dava 3 semanas que aparecia aquela linda raiz crespa, aí ficava feio e ainda não dava pra retocar.Até que em 2010 eu decidi que ia deixa-lo crescer, meu plano era cortar mais tarde e assumir meus cachos. Deixei por alguns meses, ele estava super difícil de cuidar e já tinha 4 dedos de raiz, só que numa ocasião especial eu precisava arrumá-lo mais, procuramos pela cidade inteira e não tinha um santo cabeleireiro que aceitasse fazer alguma coisa com uma raiz daquela, então uma prometeu que se eu deixasse ela fazer um relaxamento “só de leve” ela faria algo bonito, e eu aceitei, só que a moça alisou meu cabelo e ainda esqueceu de passar neutralizante (em alguns pontos ele caiu na raiz mesmo), voltei a estaca zero e ainda fiquei parecendo uma cacatua alguns meses depois heheheh
Depois disso eu desisti temporariamente da transição porque entrei em uma escola militar, não podia cortar por ter que usar ele preso e acabei fazendo progressiva. Num dado momento, já que eu passava o tempo todo de coque, resolvi não fazer mais, estava decidida a voltar aos cachos! Aí no começo de 2012 (estava novamente com 4 dedos de raiz) eu fiz um teste de permanente afro, a moça disse que não ficaria 100% por causa da progressiva mas eu fiz mesmo assim, e eu estava em transição novamente:

Depois disso foi mais fácil, porque eu vi os cachos começando a se formar e parti pra tesoura. Comecei a ter coragem de ir cortando mais na medida do possível e tirando a química, mesmo tendo que lavar e passar gel pra fazer o coque quase todo dia...
Por fim, essa foi minha terceira e última(UFA!) tentativa de parar com a química de alisamento e deu certo!UHUUL! a partir daí foi tudo relativamente rápido, mas fazendo as contas foram 5 anos entre parar de usar química, voltar a usar química e parar de novo pra eu finalmente voltar a ser CACHEADÍSSIMA!


E pra todas que estiverem pensando em largar as escovas (progressivas,marroquinas, de chocolate, inteligentes, de morango  e todas essas que inventam a cada dia) incentivo a fazer isso, porque a liberdade e a identidade que os cachos me deram eu não achei em química de alisamento nenhuma! Adoro meus caracóis!
______________FIM________________

Gente estou realmente sem palavras, achei que a Bia mudou da água para o vinho, da primeira foto para última parece pessoas diferentes, achei ela muito linda parece que hoje com os cachos ela sorri com os olhos também, é isso que acontece quando a gente ama os cachinhos, isso é sempre notável, se inspirem na mudança dela, ela caiu, levantou, caiu, levantou e hoje esta ai com seus  lindos caracóis, percam o medo das tesouras, e bora deixar esses cachinhos aparecerem também, basta querer.

Bjos fiquem com Deus e até mais.




Pin It

4 comentários

  1. nossa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii cacheada parabéns um incentivo para mim á 1 ano sem alisar

    ResponderExcluir
  2. Mas pera ai, ela deixou natural ou é cachos a base de permamente ? Nao entendi muito bem OAEUOIEAEA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu entendi ela decidiu fazer o permanente na época que estava em transição, ela fez o permanente pra não ter que ficar com metade lisa metade cacheada, e ai foi cortando aos poucos enquanto o cabelo crescia, pode ser que nas pontas tenham um pouco de permanente pois o cabelo não cresceria tanto assim até hoje, mais os cachos mais por cima provavelmente devem estar ao natural mesmo, vamos aguardar ela vir tirar nossas dúvidas!

      Excluir
    2. Pode ser também que ela tenha abandonado o alisamento e optado por permanente afro, não sei ao certo pois nunca pergunto pra ninguém se o cacho é natural ou não, a intenção é contar as histórias e incentivar os cachos...Bjs

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos