17/01/2013

Quadro "História dos meus cachos" com Naiara Pereira

Oi pessoal, tudo bem?
Eu fico imensamente feliz em abrir meu email e ver várias histórias de outras cacheadas, porque sei que isso vai ajudar muita gente a criar coragem de se assumir.
Então fiquem ligados que tem mais histórias pra ser publicadas aqui viu!
A história de hoje é da Naiara, vamos conferir então.

Oi meninas, adorei a ideia de poder compartilhar a historia dos meus cachos. Bom, desde a idade de 13anos que aliso meus cabelos com química, e como se não bastasse ainda dava prancha. Era um processo continuo ,toda semana lava ,hidratava e por fim pranchava. Raramente ficava com os cabelos molhados. Eu só me achava bonita dessa forma, (olhem a foto) e se não estivesse com os cabelos devidamente lisos, desistia de sair.



Mas com o passar do tempo, fui percebendo que a química estava estragando meus cabelos, eles ficaram cheios de pontas duplas, quebradiços e caindo muito. Não tive alternativa, há não ser corta-los. Senti muito por isso e fiquei assim.
  


No entanto, depois de tantas lamentações,me conformei. Eu fazia um cursinho pré-vestibular que trabalhava a todo o tempo com a desconstrução do estereótipos de beleza America , e me fez questionar o porque não me achava bonita com meus cabelos cacheados? E com isso, comecei a me sentir incomodada com a rotina de toda semana ter que alisar os cabelos,não me reconhecia mais,ao ver minha imagem refletida no espelho,e comecei  a busca minha identidade,como descendente  Afro –Brasileira.Criei um pertencimento , reconheci minha beleza como mulher negra ,e que sou linda sim!, com meus cachos.
Enfim,criei coragem e cortei os cabelos novamente,ao me ver no espelho com um novo visual, fiquei super feliz e aliviada,por perceber que não estava mais aprisionada aos padrões preconceituosos de beleza.Bom ,e hoje estou assim,ainda tenho requistos de química nos cabelos ,mais em breve espero que eles fiquem tão lindos quanto os seus Nanda.bjO bjoO.



____________________FIM_______________________

Na maioria das vezes as mulheres até querem parar com as químicas, assumir seu black, seu crespo/ cacho, enfim, mais elas não tem coragem, muitas pensam como a Naiara pensava que só vão ser bonitas assim de cabelos bem lisinhos, mais não, a gente só tem que dar uma chance pra si mesma e ver que dá pra ser linda assim com black, com cachinhos, faça como a Naiara, como eu e como várias outras mulheres que estão assumindo seus blacks, mostre que você tem orgulho de ser como é!

Bjos para todos fiquem com Deus.



Pin It

2 comentários

  1. Adorei seu cabelo cacheado Naiara! Você é linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lindaaa , tô sofrendo pra tirar a química do meu ! rss

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos