25/02/2013

Esfoliação Capilar e opções caseiras

Muita gente tem o costume de esfoliar a pele, e o couro cabeludo,  você já esfoliou?
A esfoliação capilar é um procedimento no qual realizamos para limpar o couro cabeludo, é bom para eliminar caspa, oleosidade, entre outros, a esfoliação tem diversos benefícios, melhora a circulação do couro cabeludo, acelera o crescimento dos fios, mantém os fios hidratados pois  limpa muito bem o couro cabeludo, ai ele fica livre das impurezas e acaba recebendo melhor a hidratação!

Existem vários shampos esfoliantes, eu estou usando um da marca OX, até então eu usava ele como um anti- resíduos a cada 15 dias, pois vejo que ele limpa muito bem os fios mais da aquela ressecadinha que quase todos os shampos anti resíduos deixam, então eu não uso ele com a frequência indicada, que é usar uma vez na semana como específicado na embalagem, eu usava no cabelo todo a cada 15 dias, mais resolvi que daqui pra frente vou usa-lo somente no couro cabeludo, esfoliando como antes, mais só no couro, pra poder usar 1 vez por semana ou mais e não ficar com o cabelo tão ressecado.

Tem muitos shampos esfoliantes acessíveis, esse que comprei paguei em torno de R$13,00, mas se não quer investir em nenhum shampo esfoliante tem também as opções caseiras, não experimentei nenhuma como esfoliante ainda, mais vocês sabem que adoro tratar dos meus cachos com muitas coisas naturais, pelos diversos benefícios que trazem.
Selecionei algumas receitas como opção pra quem não quer comprar um shampo esfoliante e aproveitar os benefícios dos alimentos!

Primeira receita

3 colheres de açúcar (cristalizado ou refinado) + 3 colheres de iogurte natural
Basta misturar os dois, umedecer o couro cabeludo e aplicar o esfoliante caseiro com movimentos circulares e depois lavar com shampo, hidratar e em seguida condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.

Segunda receita

3 colheres de sopa de suco de maracujá natural
3 colheres de açúcar cristalizado
3 colheres de sopa de vinagre de maçã
Misturar e aplicar com massagens circulares no couro cabeludo, depois lavar com shampo, hidratar e condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.

Terceira receita

Suco de um limão
Açúcar refinado o suficiente para obter uma pasta cremosa
Misturar e aplicar com massagens circulares no couro cabeludo, depois lavar com shampo, hidratar e condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.

Eu  ainda não experimentei nenhuma dessas receitas, porém selecionei  as mais aprovadas, de todas elas, a que mais me agrada é a de açúcar e iogurte, em breve vou comprar iogurte pra hidratar o cabelo então devo experimentar a esfoliação!

Fiquem com Deus e até mais.


Pin It

2 comentários

  1. Nanda, gostei muito da dica! Não tenho nenhum shampoo esfoliante =/ Mas vou procurar! Eu sempre massegeio bem o couro cabeludo, mas agora vou procurar fazer isso usando o shampoo pra esfoliação. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi nanda, viu seu blog por acaso estava procurando os ingredientes dessa esfoliação de maracujá não me recordava a quantidade de cada e por mais estranha que seja ela é uma receita feita pela Cris Dios que acredito que vc conheça também por isso é a mas indicada, só um pequeno detalhe esse tipo de esfoliação não é indicado passar 2 vezes por semana como foi dito independente da oleosidade do couro cabeludo. bjs

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos