09/02/2013

Estreia Quadro "Minha transição" com Ana Paula

Oi gente tudo bem, vi que tem muitas meninas que gostariam de contar a história dos seus cachos aqui no blog mais não se sentem a vontade por não terem acabado a transição, então vou criar mais esse quadro especial pra quem ainda esta em transição, é bom pois vocês podem contar como tem sido o processo de vocês, desabafar, contar como vocês tem arrumado o cabelo, enfim, o que vocês quiserem dividir.
O legal de expor a história é que vocês vão conhecendo outras meninas que estão nesse mesmo processo e podem até manter contato umas com as outras para se ajudarem.

A primeira história é da Ana Paula, vamos conferir.


Oi, Nanda! Tudo bem?

Vou contar um pouquinho da minha história capilar.
Meus cabelos originais de fábrica são bem enroladinhos, o que sempre foi motivos para inúmeros apelidos na escola rsrs. Comecei fazer progressiva há uns 5 anos, parei quando fiquei grávida e logo após o meu bebê ser desmamado retornei aos processos.
Todas as progressivas que fiz foram com formol, como meu cabelo é muito enrolado ele nunca alisou completamente (sorte!!!), por isso ele não está com as pontas tão esticadas. A parte da frente é um pouco difícil de definir, pois era a parte que eu conseguia escovar com mais facilidade, mas o resto do cabelo define que é uma beleza \0/.
Já estou feliz com o resultado do processo de transição, acredito que mais
 uns 2 meses ele estará como antes.
Segue algumas fotos, caso você for compartilhar fique à vontade para escolher.
Um grande abraço e parabéns pelo blog e pela fan page. As pessoas que dedicam seu tempo em prol de ajudar os outros são poucas e são, sem dúvida, muito abençoadas!
beijosssssss

Ps.: a última montagem e a evolução do meu cabelo. As duas primeiras são ao natural, sem química de progressiva; nas duas últimas já tem os primeiros processos, que eram feitos apenas para controlar o volume e soltar os cachos, mas no fim 
acabei alisando tudo de vez.






____________FIM____________

Meninas em transição, agora sintam-se a vontade para dividir seus momentos de transição com a gente!

Bjs e até mais.



Pin It

Um comentário

  1. BAH ESSAS GURIAS SÃO CORAJOSAS!!!!
    PARABÉNS á todas!!!
    Eu ainda não criei coragem, faço relaxamento da raiz uma vez por ano e intercalo com permanente afro (c/ bigudins c/ química +leve ) no outro ano,para devolver o formato dos cachos
    e assim vou vivendo desde os meus 17 anos hehehe.
    Hoje tenho 32 anos e pretendo cortar meus cabelos para a transição quando engravidar o que pode acontecer a qualquer momento, aí sim será a virada o cabelo curtinho e os gastos com muitos produtos para o médio corte atual serão revertidos em fraldas, deveras!!
    E principalmente mudar o "carão" né?
    Só fiz luzes, mechas aliás, para dar uma iluminada ,gostava do resultado , mas ostentar fios de Beyoncé IN Natura não rolou por muito tempo, escovas e chapinhas raríssimas,pois amo meu crespo c/volume adequadamente.

    Mas fico entusiasmada com o resultados dessas belas do seu blog!!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos