25/02/2013

Quadro "Minha transição" com Loriohana


Oi gente vamos começar a semana com a história de uma futura cacheada?

Confiram que vão gostar!
 
Por volta dos meus doze anos comecei a relaxar o meu cabelo, pois ele tinha muito volume, quando o volume diminuiu comecei a usa-lo ''cacheado'', aos quinze comecei a relaxar e a pintar de vermelho,foi quando ele começou a quebrar, nunca tive cabelos longos eles chegaram a ficar um pouco abaixo do ombro, resolvi para de relaxar e continuar somete com a tinta, quando fui ao salão a cabeleireira me deu o seguinte conselho: para de pintar e continua relaxando você não vai aguentar seu cabelo assim, bati o pé e pintei mais duas vezes, e resolvi para de pintar também  foi quando fiz o meu primeiro corte chanel, para tentar igualar o meu cabelo. Fiquei quase um ano sem colocar química no meu cabelo, foi quando me apresentaram a famosa selagem, me disseram que era uma hidratação profunda por isso abaixaria o volume do meu cabelo, porque nessa época eu só andava de escova. Fiz a primeira meu cabelo ficou muito macio, sedoso mais não tirou o volume, então de seis em seis meses eu fazia, a ultima que eu fiz foi abril do ano passado, meu cabelo caiu na parte de traz ficou um buraco na minha cabeça. Meu coração doía quando eu passava a mão e sentia meu cabelo crescendo com menos de um centímetro, então eu resolvi para definitivamente com tudo que eu não tenho certeza do que realmente é. Quando vou ao salão pergunto primeiro que produto que é, qual marca, quais são os princípios ativos. Vou para casa e pesquiso se achar qualquer coisa que possa danificar novamente o meu cabelo eu não faço. 
Vai fazer um ano que estou em transição  e pra falar a verdade não ta sendo fácil não viu. Varias pessoas falam comigo que estou ficando doida usar meu cabelo natural, acham que cabelo bom e cabelo liso. Bom na verdade eu ainda só ando com meus cabelos escovados, pois a parte que tem química faz cachos ate bonitinhos, mais a raiz que esta com quatro dedos e muito difícil conseguir deixar ela no lugar, mais eu não vou desistir não! 
O que mais tem me ajudado são os blog que falam sobre cabelos cacheados, o que mais me inspira e a historia dos meus cachos, pois quando leio as historias de pessoas que passaram o que eu estou passando me dar força para continuar!


___________________FIM___________________

Meninas em transição, não se sintam tímidas mandem suas histórias.

Fiquem com Deus e até mais.


Pin It

4 comentários

  1. História liinda e verdadeira, pois acompanho de perto tudo o que ela (minha irmã)vem passando. Eu já até pensei em voltar com meus cachinhos mas não sou tão forte como ela!
    Guerreiraa!! Parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!! Quer um conselho?? Persevere!!! Sei muito bem o que é isso. Cheguei a ficar com meus cabelos dois anos sem relaxar, ou seja, sem produto químico. Ele estava enormeee!!! Mantive durante esses dois anos ele escovado, foi muito difícil, mas consegui!! Ele estava batendo na cintura, e dava muito trabalho tratar e escovar, porque meu cabelo além de ser muito crespo é muito cheio e volumoso!! Em dezembro do ano passado dei a louca e resolvi tirar toda a parte com química!! Ele ficava lindo escovado, e longo então... minhas amigas diziam que eu ia ficar arrependida depois que cortasse e resolvessa assumir ele natural. Mesmo assim, fui forte. Não relaxei e depois de dois anos cortei.
    Realmente, é trabalhoso, mas não me arrependo de nada! E se tivesse que passar por tudo novamente, passaria. Apesar do trabalho, sinto-me livreee, e quando escovo meus cabelos ficam lindos!! Como se tivesse relaxado!! Tenho duas opções de cabelo agora. E estou feliz!!! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda!! Quer um conselho?? Persevere!!! Sei muito bem o que é isso. Cheguei a ficar com meus cabelos dois anos sem relaxar, ou seja, sem produto químico. Ele estava enormeee!!! Mantive durante esses dois anos ele escovado, foi muito difícil, mas consegui!! Ele estava batendo na cintura, e dava muito trabalho tratar e escovar, porque meu cabelo além de ser muito crespo é muito cheio e volumoso!! Em dezembro do ano passado dei a louca e resolvi tirar toda a parte com química!! Ele ficava lindo escovado, e longo então... minhas amigas diziam que eu ia ficar arrependida depois que cortasse e resolvessa assumir ele natural. Mesmo assim, fui forte. Não relaxei e depois de dois anos cortei.
    Realmente, é trabalhoso, mas não me arrependo de nada! E se tivesse que passar por tudo novamente, passaria. Apesar do trabalho, sinto-me livreee, e quando escovo meus cabelos ficam lindos!! Como se tivesse relaxado!! Tenho duas opções de cabelo agora. E estou feliz!!! Boa sorte!!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos