21/03/2013

Quadro "Minha transição" com Daniela


Oi pessoal, tem um tempinho que não posto histórias de meninas aqui no blog né, algumas chegam na lixeira do email, ai eu demoro
 a encontrar, mais encontro.
Hoje vim mostrar a história da transição da Dani...Bora conferir!

Oláaa Nanda
Hoje decidi dividir minha história com você e as leitoras do blog.
Bom eu comecei a alisar meu cabelo com 13 anos, pelos motivos mais conhecidos, não sabia cuidar, meu cabelo é 3b, só que como eu não sabia fazer nada nele, ele era muito ressecado, cheio de friz e volumoso, sempre deixava ele preso. Fiz minha primeira progressiva com 12 anos, lembro até hoje a minha reação depois que eu lavei meu cabelo 3 dias depois, chorei porque pensei que ele ia ficar liso, na verdade ele ficou bem baixinho e definido, não perdi nada dos meus cachos porém foi minha primeira química. Com 13 eu fiz de novo e passei a viver de escova, nunca mais usei ele natural, na época tinha luzes e fiquei com ele assim até os 14 anos, quando escureci de novo, mas por incrível que pareca depois de passar um ano todo usando escova e chapinha os cachos ainda estavam lá e nenhum sinal de pontas lisas.


Porém em 2009 quando eu tinha 14 anos, no meio do ano fiz uma definitiva muito forte, que derreteu minha pontas e tive que cortar, mas meu elo ficou totalmente liso. Com 15 eu cortei ele no ombro e um pouco antes dos 16 fiz californianas nele, mas essa descoloração acabou com ele, como eu não cuidava, não tinha nenhuma mascara de tratamento eu fui cortando pra acabar com as pontas mais elas sempre voltavam, e eu que sempre fui apaixonada por cabelo grande vi que o meu não saia do lugar.
Nessa época, eu tava no 2 ano do ensino médio já falava que pretendia deixar meu cabelo natural, mas não sabia que o que era transição nem nada do tipo.
Entre meus 16 e 17 anos, fiz minhas ultimas químicas, 3 selantes, só que passava chapinha sempreeee e o meu cabelo natural ficava, m
eu cabelo liso era.



Minha ultima química foi dia 11/01/2012, mas naquela época não sabia que seria a última, acabou que fui enrolando pra fazer de novo e mais ou menos em setembro quis deixar ele cacheado de verdade e fiz minha primeira compra, um ativador de cachos da bed head muito caro, eu não sabia nem o que era gel de linhaça ainda e usava ele.



Meu cabelo tava ondulado/liso por causa da chapinha porque eu usava muito. Um dia no youtube naqueles "videos recomendados pra você" apareceu um vídeo de cabelos cacheados e eu por curiosidade vi, e na pagina dessa menina tinha um vídeo contando sobre transição e eu percebi que estava nela a muito tempo e não sabia, nisso eu já devia ter uns 9 meses e percebi que tinha que parar de usar chapinha de vez e cortar o que faltava. Depois dessa descoberta entrei em todos os grupos no FB possíveis e imagináveis que existem sobre cabelo cacheado e comecei a seguir todas as dicas, fiz o gel de linhaça e comecei a cortar, tomei remédio e usei tônicos pra ver se acelerava.
Quando minhas aulas acabaram em dezembro eu parei de vez de usar chapinha, só fiz na minha formatura e no ano novo. Na primeira semana desse ano eu cortei, e 3 semanas depois cortei de novo
 (Cabelo em dezembro quando parei )


 (Em janeiro quando cortei pela 2 vez)


E eu que nunca gostei de cortar os cabelos hoje adoro, pra mim é uma sensação de liberdade. Hoje meu cabelo está 80% cacheado, tem um lado com menos pontas lisas que o outro por isso define mais, mas vou deixar meu cabelo crescer esse mês de março todo e na primeira semana de abril eu cortarei de novo e tentarei tirar todo o resto.
Sempre penso que se eu soubesse tudo que eu sei hoje sobre meu cabelo talvez não teria alisado, nunca fui a favor do volume, mas me descobri gostando dele desde que os cachos estejam definidos, acho lindo, aprendi o corte que eu usava (reto) não ajudava em nada meu volume natural e hoje vivo de camadas. 
Mas é aquela velha história a gente só dá valor quando perde, e hoje eu valorizo muito meu cabelo, amo ele, não vejo a hora dele estar completamente natural, adoro descobrir e testar coisas novas.
Sou viciadas em blogs (inclusive o seu) e tento sempre fazer todas as receitas caseiras. Você Nanda junto com muitas outras me ajudou e tenho certeza que não só eu, seu trabalho é muito incrível, obrigada por essa oportunidade de contar a minha história. 
Beeeeeeeijos.

________________________________

Essa Dani parece uma boneca, tem um rostinho tão meigo...amei a história dela e espero que em breve ela venha nos mostrar seus cachos 100% recuperados, eu estou achando lindo assim, então é sinal que só vai melhorar.

Fiquem com Deus e até mais.


Pin It

6 comentários

  1. Que linda. Meu caso é muito parecido com o dela. Estou amando estar com meus cachos novamente... Ainda falta para chegar ao resultado esperado, por que minha franja ainda está um pouco lisa, mais temos que esperar, pois o resultado será show!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!
    Dani, conta mais sobre os produtos que voce usa no dia a dia, texturizacoes, quantas vezes lava o cabelo.
    Estou no 6º mes de transicao e tambem tinha cachos 3b.

    Bjssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!
    Dani, conta mais sobre os produtos que voce usa no dia a dia, texturizacoes, quantas vezes lava o cabelo.
    Estou no 6º mes de transicao e tambem tinha cachos 3b.

    Bjssss!!!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos