01/03/2013

Quadro "Minha transição" com Laína

Oi gente, quase que não consigo vir postar hoje, falei na fan page que postava pela tarde, e já esta terminando a noite agora, enfim cheguei, quando eu digo que vou fazer algo gosto de cumprir.
 Não sei se coloquei o nome da dona da história de hoje certo, espero que sim, pois vi ele de duas formas no meu email.
Ela não específicou para qual quadro estava mandando sua história, pelo que ela conta eu coloquei nesse quadro, mais caso seja para o outro quadro, depois eu volto pra editar o título.


Olá Nanda, Oii Cacheadas!!!
Vou contar um pouco para vocês da minha longa jornada de lutas e mais lutas com meus cabeloos!

Tudo começou cedo, quando eu era pequena meus cabelos eram ondulados, (liiindos). Mas a alegria durou pouco.. Tive que cortar,pois estava muito difícil cuidar. Mas infelizmente o cabeleleiro não acertou cortar e o cabelo ficou como eu diria, (cabelo de bucha). O tempo passou e com 10 anos eu dei meu primeiro relaxamento,ficou lindo e eu  retocava a raiz a cada 3 meses. 
E continuei nos relaxamentos, até os 17 anos quando apliquei Hêne e foi assim durante 1 ano. Depois descobri que estragava demais meu cabelo, então parei de aplicar...
Com 18 anos cortei na altura das orelhas,mais ou menos, para que assim tirasse tooda a química existente na época..
1 ano depois meus cabelos cresceram,até então fiz a progressiva em 2011, fiquei assim por uns 4 meses...
Com meus 20 anos fiz o primeiro permanente Afro, pensei que não fosse pegar afinal fazia pouco que tinha dado progressiva,mas para minha surpresa pegou bacana..Adorei o resultado,três meses depois apliquei novamente,mas o resultado não foi como eu esperava. Meu cabelo ficou com  aspecto de cabelo ruim, ruuuuim mesmoo! Para completar minha família não gostou muito do resultado,imagine ai meu desespero ... Por fim resolvi Relaxar apenas a raiz,no mês de agosto de 2012(mesmo meês que apliquei o ultimo permanente),confesso que fiquei com muito medo do cabelo cair,mas estava entregando meu cabelo nas mãos de uma super profissional, ufaa, pedi que ela não aplicasse o relaxamento  no cabelo todo,pois não queria ficar sem meus cachinhos.

 O resultado: minha raiz abaixou muiito,continuei com meus cachinhos... Desde agosto q não aplico mais nenhum tipo de química,tanto que minha raiz já cresceu... Mas ainda não estou totalmente feliz,pois meus cachos estão sem balanço sinto meu cabelo feio entendem ? Estou usando meus cabelos na maioria das vezes preso ou em uma ocasião especial com prancha e escova...
Tive com minha alto estima muito baixa,de vez em quando bate a tristeza,mas procuro logo me animar! Pois não desisto,só sossego quando eu tiver meus lindos cachos de volta!
Conto com a ajuda e incentivo das minhas amigas cacheadas participantes desse bloog lindo e da Nanda também! =D '. Será que vou conseguir sorrir satisfeita de novo ???. Espero de verdade,que siim!
Nanda e Cacheadas, Parabéns pelas histórias de perseverança de vocês todas! E graças a vocÊs do blog,minha vontade de lutar pelos cachos dos sonhos,se torna cada vez mais incansável....



Obrigada pela oportunidade!


_______________FIM______________

Deixem seus comentários de incentivo pra ajudar essa linda para que ela cuide cada vez mais dos seus belinhos!

Bom final de semana a todos e fiquem com Deus.



Pin It

6 comentários

  1. Olá girl, estou passando pela fase de transição, criei um blog e estou começando a fazer postagens sobre o assunto, mas o que eu acho que nos ajuda a passar esta fase sem desistir são os incentivos, quero parabenizá-la pela determinação e quero que saiba que me espelho em vocês "GUERREIRAS VITORIOSAS"
    Bezão, segue o meu Blog e se puder me dê algumas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou passando por este processo,tem momentos que da vontade de desistir mas eu quero meus cachinhos de volta.

      Excluir
    2. Eu também passei por essas fases todas até chegar na transição e com certeza tendo paciência e cuidado da maneira certa terwmos nossos amados cachinhos de volta

      Excluir
  2. Estou passando por isso e não é fácil, tem dia que eu só quero ficar em casa pra ninguém ver meu cabelo não definido.

    ResponderExcluir
  3. queria mandar minha história também Nada,, como faz?

    ResponderExcluir
  4. Olá!Também estou passando pela transição,Meu cabelo era todo cacheado quando criança..Mas gostava de cabelo liso,então passei a alisar..Quando estava com 17 anos resolvi mudar radicalmente e voltar com os cachos,deixei o cabelo crescer sem fazer química durante 6 meses..Então fui ao salão mas a cabeleireira disse que teria que cortar cortara parte alisada,não cortei e continuei alisando..Com 18 anos fiz progressiva e cortei a cima das orelhas,fiz progressiva mais 2 vezes..O meu cabelo estava crescendo muito rapido então foi aí q vi uma oportunidade de passar pela transição e fazer o permanente afro..Faz 7 meses que estou nesta luta..Sempre que desanimo eu olho blogs como este..Então me animo novamente..Na parte de debaixo do meu cabelo já esta natural naturale sempre que lavo fico admirando meus cachos naturais.Estou fazendo hidratação em casa pois meu pai trabalha em uma empresa que faz cremes e mascaras então ele me da os cremes q são caros.carosEstou usando shampoo e máscaras de Arga..Esta sendo ótimo pro meu cabelo.Passar pela transição e bem difícil e tem momentos q da vontade de desistir..Mas dessa vez eu vou vencer e voltar com meus cachos..

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos