19/04/2013

Castor Oil Challenge/ Desafio Óleo de Rícino


Oi gente tudo bem?
Vocês conhecem o Óleo de rícino?
Não?
Então vamos conferir!


óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoléico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Óleo_de_rícino


Bom vamos simplificar esse assunto né, pelo que andei pesquisando o óleo de rícino serve para tratar diversas enfermidades, e dentre essas enfermidades estava ali "queda de cabelo", algo que muito nos interessa.
Muitas meninas aqui no Brasil estão usando e quando vejo novidades assim mais naturais acabo ficando com vontade de testar.
A minha vontade aumentou quando comecei a pesquisar em inglês, pois quando a novidade esta circulando por aqui no mundo das cacheadas/crespas é sinal de que as negras americanas já estão usando nos seus cachos/ crespos, enfim fui pesquisar em inglês  por "Oil Castor" e por "Castor Oil Challenge"  o Oil Castor é o nosso famoso óleo de rícino.
Muitas negras americanas fazem uma espécie de desafio para testar o óleo o suposto poder de aceleração no crescimento do cabelo, chamado "Castor Oil Challenge", que é o desafio óleo de rícino.
Todas que pesquisei, ficaram satisfeitas com os resultados obtidos.
Eu li também que muitas colocam algumas gotinhas na máscara de cílios, ou diretamente nos cílios e umas aplicam diretamente nas sobrancelhas, pois o óleo faz engrossar mais os pelos, melhorando as falhas (essa da sobrancelha vou experimentar também e depois que eu pesquisar mais e ver que não faz mal aos olhos ai sim vou aplicar na máscara de cílios, pois sou muito medrosa).
O óleo de rícino é  encontrado nas farmácias,  tem diversas funções, então não se assuste ao verem uma embalagem de óleo de rícino escrito laxante, nem todas embalagens vem escrito mas é uma das funções dele, melhorar o funcionamento do intestino, então n]ão se assustem.
Se pesquisarem por óleo de rícino tanto em português como em inglês vão ver muitas coisas positivas.
Tem gente que usa até no rosto para hidratar!
Vejo tanta gente comentando que não aguentei ficar de fora, não estou desesperada para que meu cabelo cresça, mas sempre é bom dar uma forcinha né rsrs.
O óleo é bem grossinho, ainda não sei como vou fazer uso dele, vou experimentá-lo de algumas formas e escolher a forma ideal para mim, ai em breve faço um vídeo contando como estou usando ok.
Mas já adianto minha intenção é usar na sobrancelha, cílios e cabelo!
Eu comprei essa marca aqui
Muita gente disse que o óleo era bem fedido, eu não achei tão fedido assim não, claro que não é aquela maravilha, porém tem um cheiro fácil de aguentar!
Bom gente então é isso, quis só contar a novidade inclui nos produtos que uso, daqui um tempo volto contando novidades pois já escrevi demais hoje né...Bjs fiquem com Deus e até mais.


Pin It

14 comentários

  1. Vou testar. Meu cabelo cai muito. Nanda, acompanho seus vídeos e seu blog e acho demais! Seu cabelo é muito inspirador e vc é um amor de compartilhar com a gente sua experiência. Queria que vc contasse pra gente, dos tantos produtos que vc já usou e testou em seus cabelos quais foram os que mais fizeram bem aos seus cachos. bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda.Eu estou usando no couro cabeludo alternadamente com tônico pro causa da queda.Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi nanda,
    vou dar uma olhadinha tb pra ver ..
    valeu a dica..
    se quiser visitar meu cantinha, será bem vinda.
    bjoca.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda tenha as sobrancelhas com muitas falhas já usei óleo de amêndoas e n/ tive resultado estou usando o óleo de rícino a noite, nas hidratações .
    Boa sorte !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já li sobre as maravilhas desse óleo e já comecei a usar, vai fazer um mês. Se o resultado for bom depois em posto dizendo. Beijosss!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dizem quer serve para o cabelo crescer mais rápido,estou usando há mais ou menos um mês e não vejo diferença porque meu cabelo cresce 2cm por mês,de vez em quando 1,5cm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mulher abençoada 2cm por mês é ótimo...Bjs

      Excluir
  7. nada eu uso direto no couro cabeludo e fazendo masagem éé otimo Óleo de Rícino meu cabelo cresceu bem melhor com brilho, agora to usando so na masagem ,ele tem um cherinho forte ai eu coloco creme e disfaçar e é bom usar shampo ante residou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o cheirinho é chato mesmo rsrs, graças a Deus que quando lavamos não fica no cabelo...Bjs

      Excluir
  8. estou doida pra testar quero voltar o meu cabelo natural sem progressiva depois te conto bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda, queria saber o que vc achou do óleo de ríncino...Teve alguma reação desagradável? Deu mesmo o resultado que vc esperava?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda, gostaria de saber se vc usou o óleo de Ríncino e se obteve bons resultados? Meu cabelo está caindo muito, mas por ser óleo fico com receio que aumente a queda. Bjs querida!

    ResponderExcluir
  11. Também gostaria de saber se houve bons resultados, principalmente nas sobrancelhas...

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos