06/05/2013

Meu cabelo esta com nozinhos



Meu cabelo esta cheio de nozinhos, o que será isso?
O nome disso é TRICONODOSE.

(Fio de cabelo ampliado)

99% das mulheres já devem ter notado esses nozinhos nos fios, principalmente nós que temos fios mais crespos/ cacheados, cabelos mais finos, quem usa muita chapinha, são os cabelos que mais apresentam nós.

Porque que isso acontece?
Podem acontecer por diversos fatores, uso de químicas, atrito com o travesseiro, falta de hidratação, entre outros.
Por esse motivo devemos tentar cuidar dos fios da melhor forma possível, para amenizar esse probleminha, pois acabar totalmente acredito que não seja possível!
Tem certas coisas que não conseguimos evitar, por exemplo "o travesseiro" como dormir sem travesseiro?
 E mesmo que a gente não use um, vamos apoiar a cabeça em algo para dormir, e terá mesmo assim atrito, ao andar com os cabelos soltos, quem tem cabelos  de comprimento médio a longo, acontece o atrito na região ombro/ costas, então não adianta procurar formas de não ter esses "nós", na minha opinião é importante tentar cuidar dos fios da melhor forma possível para minimizar os riscos de ter esses nozinhos.
Meu cabelo por exemplo, quando estava com meu cabelo mais curtinho, logo que sai da transição não notava nó no meu cabelo, agora que ele esta ficando maior, noto alguns nós, que ficam na maioria das vezes nas pontas, mas as vezes encontro um ou outro bem na metade do comprimento.

Então se você nota esses nós no cabelo, se quiser até pode cortar as pontinhas, mas com o passar do tempo elas podem voltar a acontecer, digo por experiência própria, então o mais importante é manter os fios hidratados, para evitar o ressecamento que é outro fator que pode gerar esses nós.
Bom é isso pessoal, essas são as informações que posso passar para vocês a respeito desses nozinhos, caso alguém tenha outras informações importantes não deixe de comentar.

Fiquem com Deus e até mais.



Pin It

9 comentários

  1. As pontas do meu cabelo estavam cheias de nó! Estava a muito tempo sem cortar. Fico imaginando como um fio de cabelo dá voltas...

    ResponderExcluir
  2. Gente eu sempre quiz perguntar sobre isso, e nunca vi ninguem falando, to comentano antes mesmo de ler o post completo. Nanda arrasando . Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Nanda, Adorei muito seu blog. Estou passando pela transição vou tirar as fotos para postar. Nanda conhece alguma loja que venda pela internet o creme Yamasterol, encontrei apenas uma que vende o de 900 Gr. mas o frete é muito caro na minha cidade não tem, moro no interior do Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente compra nesse, vê o frete dele se compensa http://www.lojasrede.com.br/creme-capilar-yamasterol-babosa-320g-11601.aspx/p

      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Nanda, pela dica o frete é bem mais em conta.

      Excluir
    3. Que bom muita gente gosta desse site, eu ainda não comprei mas tem umas coisinhas que não acho aqui que lá tem, e e breve quero fazer umas comprinhas rsrs! Bjs

      Excluir
  4. Adorei, faz tempo que procurava por isso e nada. Valeu Nanda! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Fronhas de cetim ajudam a diminuir o atrito moça, meus nozinhos diminuiram bem, e hidratem cerca de 3 vezes por semana; comigo funciona bem...bja

    ResponderExcluir
  6. Adoorei esse post. Faz um tempinho que alguma coisa sobre esses nozinhos. Obrigadinhioo nanda

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos