11/05/2013

Quadro "História dos meus cachos" com Mariana Sabino


É sempre bom ler incentivos não é?
Então meninas em transição bora conferir a história da Mariana então!
Durante muito tempo da minha vida, eu achei que um cabelo bonito era um cabelo liso, logo o meu não se encaixava nesse perfil, meu cabelo sempre foi bastante cacheado, com um volume que minha mãe não sabia controlar, passei boa parte da minha infância com rabos de cavalos e maria chiquinhas. Aos 5 anos comecei com as química, fui de relaxamento e permanentes afros até a progressiva.
A progressiva dava exatamente o resultado que eu queria... durante uma ou duas semanas enquanto a raiz do meu cabelo ainda não estava crescida e aparente eu me sentia com meus cabelos lisos, mas quando o efeito acabava não havia nada que eu fizesse que pudesse disfarçar a textura da raiz para as pontas, sem contar que eu perdi todo o crescimento do meu cabelo, ele não desenvolvia, o que crescia eu precisava cortar, pq as pontas sempre estavam fracas e ralas e o pouco que crescia não conseguia aparecer.

Em 2010 após um desses meus alisamentos meu cabelo quebrou, ficou muito fraco e eu quase fiquei careca, chorei horrores, mas mesmo assim eu não parei de maltratar meu cabelo, continue com os relaxantes a base de guanidina. 
No ano de 2011, após 3 meses sem nenhuma química acabei não resistindo e fiz novamente uma progressiva no cabelo, e assim continuei até 2012, em junho de 2012 eu fiz a minha última progressiva, apesar de já estar com a idéia na cabeça que aquele cabelo artificial não era pra mim, eu tinha muita pena de corta meus cabelos e também não queria ficar com o cabelo metade alisado, metado crespo e sem forma. Três meses após a última progressiva, tomei uma decisão, meus cabelos ou seriam do jeito que Deus fez ou não seriam de jeito nenhum! Em setembro de 2012 eu cortei toda a parte com química do meu cabelo, e por incrível que pareça A-D-O-R-E-I o resultado, mas é claro que as outras pessoas me olhavam torto, até mesmo o meu namorado de início rejeitou a idéia de que aqueles sim eram os meus cabelos, no trabalho muita gente comentava pelas minhas costas que meu cabelo só podia ter caído pra eu cortar tudo daquele jeito, mas eu não tava nem aí pra ninguém, eu tava tão bem comigo mesma. Hoje após 8 meses sem química e com meus cachinhos, até mesmo o meu namorado que reclamava do corte hoje implora pra eu não alisar mais meus cabelos, eu não vou alisar mesmoooooo!
As meninas que estão tristes, eu tenho um conselho... o resultado é muito demorado, ainda mais pra quem não quer perder o comprimento dos fios, mas seja forte! Como vocês há muitas outras que também choram, que também se sentem mal, mas não há nada melhor do que se olhar no espelho e saber que aquela ali é você, que aquele ali é o seu cabelo do jeitinho que Deus te deu. Força! Ninguém disse que seria fácil.
 Mariana Sabino

____________FIM_____________

Eu sempre digo e repito, admiro as mulheres que cortam o cabelo joãozinho, pois o cabelo é o ponto principal da auto estima da mulher, a mulher que faz esse tipo de corte tem muita atitude!
Parabéns Mariana, você ficou linda!
Quem concorda comigo ai?
Bjs gente, aproveitem o final de semana...até mais!

Pin It

6 comentários

  1. Amei seu canal, Parabens!
    Nanda tem como você fazer um video de penteados para se feito no dia-dia p/ com os cabelos curtos? resolvi assumir meus cachos no inicio do ano e eles ja estao grandinho (já consigo amarrar rsrsrs).
    Ajuda Nanda?

    ResponderExcluir
  2. Eu cortei o emu cabelo assim tamebem, ele esta um pouco maior que o dela e estou muito feliz por isso

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas...eu tbm cortei o meu bem curtinho,na véspera de Natal..imaginem o choque da familia... já faz 1 ano q estou sem quimica nenhuma, e adoro ser como sou...uma negra de cabelo crespo assumidissima...é maravilhoso não ser mais escrava das quimicas e da chapinha....
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Cortar o cabelo joãozinho não é fácil pra nenhuma mulher, mas todobjetivo requer um esforço... e o meu foi esse!

    ResponderExcluir
  5. Verdade.... A família olha torto quando cortamos os nossos cabelos mas sempre tem alguém que vai apoia a tua decisão e está ao teu lado nesse momento.... no meu caso foi a minha mãe e o meu namorado que estao do meu lado nesse momento de transição.

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos