02/05/2013

Quadro "História dos meus cachos" com Amanda Britto

Oi pessoal, vim com mais uma história pois tinha algumas perdidas na lixeira, então resolvi postar de uma vez, bora conferir que é longa!



Olá meninas,
 
Me chamo Amanda, tenho 23 anos e irei contar a vcs um pouco da minha história.
 



Bem, desde  criança tinha um certo trauma dos meu cabelos por ser crespos e difíceis de cuidar. Então sempre tinha o sonho de ter cabelos lisos. Quando tinha + ou - uns 11 anos comecei alisa-los (Hair Life) fazia em casa mesmo. Achava lindo; o tempo ia passando e raiz crescendo daí vcs já sabem né? Ficava um horror. Após uns anos comecei a tratar em um salão mais sempre fazia alisamento, e  o cabelo nunca crescia. Minha vida toda foi assim. Me sentia muito frustada por isso, achava que para ter um cabelo bacana seria necessário te-los lisos, e nunca nem saia pra ir na padaria com os cabelos molhados, vivia escrava da progressiva, secador e chapinha. Cheguei a usar um tempo mega hair  ficava lindo, mais comecei a ficar também dependente disso, pois a cada 3 ou 4 meses no máximo ia fazer a manutenção fazia progressiva no meu e já colocava o mega de novo, não conseguia me imaginar sem. E sempre me preocupando com o que as pessoas iriam dizer.



Em 2011 tirei o mega e fazia sempre progressiva nos meus cabelos, foi passando o tempo e percebia que ele havia crescido mais bem pouco,  mesmo eu cuidando em casa e no salão, e eu continuava escrava da progressiva  secador e chapinha.
Quando foi em junho do ano passado 2012, fiz minha ultima progressiva sem saber rsrs.
 
os meses foram passando o minha raiz crescendo, e eu não sentia mais tanta falta da progressiva como antes, não estava desesperada para fazer logo a progressiva, percebia que minha raiz crescia bem rápido e fazia uns cachinhos bonitinhos. Comecei a me interessar por cabelos crespos naturais e comecei a pesquisar. Vi vários videos sobre a famosa "transição" e decidir assumir meu cabelo. Chegou dezembro e a família toda perguntando se não iria fazer a progressiva, minha cabeleireira me perguntava sempre, e eu firme, com a certeza do que queria.
 
Não sabia como iria assumir pois ainda havia muita química, então continuava com a chapinha. 
Cheguei a corta bastante, mais ainda tinha muita progressiva. Realmente não dava para usa-los molhados pois não formava cachos. Até que vi em um site sobre Twist, fiz no meu cabelo e amei. E do anda sair de casa com meus cabelos black. Sem nem me importar com que as pessoas iriam dizer, pois havia decido mudar meus conceitos sobre "ter cabelo bacana só liso" minha família  meu esposo, não acreditava que eu iria ter coragem de sair de casa com meu black, por eu ser uma pessoa que me preocupava muito com as pessoas, eles ficaram muitos surpresos... e eu mais ainda, pois as pessoas me elogia muito. (alguns não se acostumaram, claro que não iremos agradar a todos) mais eu nem me importo, pois hoje me sinto livre, tão feliz mais tão feliz, que não sei o pq que não resolvi assumir meu black antes. 
Ainda tem bastante progressiva nos meus cabelos estou cortando aos poucos, por isso sempre faço twist neles, até ficar natural. 
Quero passar pra vcs, que o importante é a gente se sentir bem, se sentir feliz, independente do que as pessoas irão dizer, deixei de fazer tantas coisas por causa do meu cabelo, que hj nossa nem acredito. Hoje me sinto uma nova pessoa, feliz do jeito que sou sem me importar com o que irão dizer!
Se realmente é isso que vcs querem não desista fiquem firme, temos que pagar o preço, é é bem difícil  esse começo mais já estou me imaginando daqui há um 1 ano, 2 anos, 3 anos, com meu cabelo totalmente livre da química. Força e coragem para todas nós que estamos passando pela TRANSIÇÃO!




 Bjão a todas.


______________________FIM____________________

Fico feliz em ver as meninas com sorrisão no rosto curtindo seus cachinhos!

Bjs e fiquem com Deus.
 

Pin It

5 comentários

  1. Nossa muito legal sua história. Também sou uma cacheada, mais comigo foi mais tranquilo, pois nunca tive coragem de fazer qualquer coisa que tirasse meus cachos, mais só agora depois dos 16 que assumi realmente meus cachos!

    Segue lá meu blog, quem sabe não podemos trocar experiências ! ;)

    http://vidaminha2127.blogspot.com.br/

    Beeeijos e seguindo aqui :*

    ResponderExcluir
  2. o que é twist, quero contar minha história também gente me ajuda meu cabelo ta horrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Twist é como uma trança, porém feita com duas mechas!

      Excluir
  3. Ai a minha transiçao tbm é dificil, quando tomo coragem vou cortando aos poucos

    ResponderExcluir
  4. eu não sei o que faço o meu cabelo vai fazer em maio três anos sem progressiva.e meus cachos não voltaram totlamente .não sei mais o que fazer eu hidrato já cortei varias vezes..passo ativador e fica so no dia no outro já desmancha..me de uma dica Nanda por favor.obg

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos