18/05/2013

Quadro "Minha Transição" com Laisa


Oi pessoal, não vou me prolongar muito pois a Laisa caprichou na história, então vamos conferir.

Gente, vim aqui contar que a vontade de ter cachos novamente nasceu quando conheci esse blog.

Me chamo Laisa, tenho 23 anos e irei contar a vocês um pouco da minha história.

(Cacheadinha desde pequena)



Desde criança tinha meus cabelos bem cachiadinhos, fui crescendo e quando tinha meus 11/12 anos passei a ter certo trauma dos meus cabelos por serem cacheados. Então sempre quis ter cabelos lisos, via as meninas de cabelos lisos com franjas lindas e achava perfeito, e passei a acreditar que meu cabelo cacheado era ridículo, pois além de cacheado ele era muito cheio. Quando tinha + ou - uns 14 anos comecei alisa-los (Guanidina) fiz a primeira vez no salão e fiz também meu primeiro corte curto, meu cabelo era longo, na cintura e nesse dia cortei na altura do pescoço. Achei lindo, tava me sentindo (rsrrs). Todos que me conheciam e conheciam meus cachos ficaram boquiabertos quando viram o que fiz, e passei a ouvir a seguinte frase: Menina você é louca? Pra que fez isso? e eu sempre respondia: que nada,depois volta ao normal, cabelo é tão bom que um dia a terra comi, depois ele volta ao normal é só eu parar de alisar.O tempo ia passando e a raiz crescendo daí vocês já sabem né? Ficava um horror. O tempo foi passando e eu tive que continuar alisando pra que não ficasse aquela raiz ridícula. Durante um bom tempo eu alisei muito meu cabelo, mudei da Guanidina
para outros relaxamentos que não recordo os nomes,mais continuei alisando. Eles nunca mais cresceram. Após uns anos comecei a tratar em casa mesmo,dava algumas hidratações, e com o passar de algum tempo olha quem voltou os meus cachinhos.



(Momentos que registrei quando estava com meus cachinhos, ai foram etapas que passei durante todos esses processos que contei ai a vocês)

Mais eu não tive vergonha na cara, inventei que queria dar algo para soltar os cachos, fui a um lugar que vendi produtos para cabelo, e a menina me indicou um produto dizendo ela que não alisava,que iria só soltar os meus cachos(também não recordo o nome). Soltar os cachos? Pensem, Relaxou meu cabelo novamente. E pra piorar assim que terminei de lavar que hidratei, dei uma secada e pranchei, ai foi que alisou de vez.
Quando lavei novamente meus cachinhos tinha praticamente desaparecidos, achei que lavando e hidratando eu ia recuperar e eles iam ficar como queria, Cacheadinhos e soltinhos. Mais que nada, ele não foi mais o mesmo, desde então só fiz maltrata-los. Deixei de hidrata-los, e passei a pintar, colocava uma cor hoje, outra amanha, e resolvi fazer luzes, achava lindo, e realmente é, mais quando é bem feita.
Daí fiz a primeira, só que a cor não abriu como eu queria, aguardei 3 meses +/- e fiz novamente, ai sim ele ficou bem loirinho, antes de 3 meses fui e fiz di novo, fui pra fazer o retoque na raiz, pois já estava crescendo, só que ai foi feito em todo o cabelo, já não parecia mais luzes, mais sim que eu tinha pintado o cabelo todo de loiro, pois eu estava andando com ele sempre escova e ele ficou Loiríssimo.



(Momentos registrados com meus cabelos escovas e pranchados, com as mudanças de cores que tanto fiz).

Loiro só é bonito enquanto está escova, no cabelo super estragado como o meu está, ele não fica bonito quando está molhado, daí fui ao salão e disse que queria fechar o loiro do cabelo, não queria tirar totalmente as luzes,mais queria fechar mais a cor, ela me mostrou a tabela de cores e me disse que colocaria um loiro escuro que iria ficar como queria, Resultado: Uma mistura de Loiro e Vermelho, ficou muito feio gente.
Meu namorado (Rafael) achou ridículo, Ele achava a cor Loura perfeita, mais quando fiz esse estrago e ficou o Arco – Iris, ele dizia: Você já viu a “Merda” que você fez no seu cabelo? E eu não gostava viu, sabia que ele tava certo, porque estava mesmo muito feio, mais não queria que ele falasse nada. Aconteceu também quando perde meus cachinhos, porque ele acha meu cabelo mais bonito cacheado que liso, mais ele me disse a mesma frase: Você já viu a “Merda” que você fez no seu cabelo?
Eu ficava chateada, mais falava pra me mesma, você (ele) tem razão (rsrsrs).
E é isso gente, hoje ele está aqui um arco-íris, porque eu fui novamente ao salão e fiz novas mechas pra tirar o vermelho, e ele tá bem Loiro nas pontas e em cima vermelho e loiro(ridículo), não tenho fotos para mostrar, pois não tenho nem vontade de registrar esse momento atual.
Estou firme, decidir não pintar, não dar mais nenhuma química e cuidar, já cortei, e vou deixar esse arco-íris sair por si, conforme eu for cortando e cuidando.
Espero logo, logo, poder vim aqui contar uma nova história a vocês com os meus cachinhos recuperados e lindos, daí sim, tirarei fotos para mostrar.
Força e coragem para todas nós que estamos passando pela TRANSIÇÃO!

Bjão a todas.


______________________FIM____________________


Laisa parabéns pela decisão, em breve eu e as meninas queremos ver você 100% cacheada!
Bjs e até mais.

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos