15/07/2013

Quadro "história dos meus cachos" com Helaine Lins

Oi gente, faz tempo que não vemos histórias de cacheadas por aqui né, achei super 10 a história da Elaine, bora conferir gente!

Me chamo Helaine e sou de Fortaleza/CE. A cerca de um ano venho acompanhando seu blog, vendo suas dicas e sugestões para as cacheadas no mundo a fora. Sempre achei lindo cabelos lisos, pela facilidade de "domá-los", a praticidade, enfim... Nasci com os cabelos cacheadinhos da silva, mas nunca soube cuidar deles e sempre ficavam com o aspecto de "bucha", logo eu que tenho muitoooooo cabelo e muitooooo volume, pensee.., O negócio não ficava bonito não.
Era choro e mais choro na hora que minha mãe ia penteá los, ficavam cheio de nós e mais nós, por ser muito fino. Não aguentando a situação e tanto volume de cabelo minha mãe resolveu relaxa-los, em casa mesmo, eu tinha uns 10 anos quando ela fez isso. Bom, na hora deu certo, baixou mesmo, mas não dava uma semana e parecia que nada tinha sido feito. Assim foi feito por cerca de 3 a 4 anos.
Quando fiz 14 anos, minha tia que é cabeleireira resolveu fazer a definitiva, e eu topei, produto era forte, mas meu cabelo aguentou numa boa, ficou lindo, liso, solto e sedoso, eu simplesmente me encantei, não queria saber mais de cachos. Cuidava, hidratava, cortava, mas com o uso continuo dos produtos químicos, meu cabelo enfraquecia, logo as pontas duplas e a quebra começou a aparecer, de 3 em 3 meses era a minha manutenção, além das escovas e pranchas de 2 a 3 vezes por semana.

 Meu cabelo foi suportando, mas eu não. Cansei de deixar de viver por conta do meu cabelo, fui ficando escrava dele, piscina, praia, só se for só pra olhar... Festa só se ele estivesse PERFEITO, se não... eu ficava em casa mesmo. Isso foi me entristecendo, aos poucos e já não achava tão belo meu cabelo.
Em 2011 conheci meu atual namorado, ele amava meus cabelos lisos, mas sofria por mim e pela minha escravidão ao liso, aos poucos ele foi me incentivando a parar, e fui adotando a nova ideia.  Minha mãe me apoiou muito, em todos os momentos. Comecei a ver sites, vídeos, comunidades no orkut de meninas que tinham cabelos cacheados, foi então que descobri que não era só eu que passava por aquilo, vi que outras garotas se libertavam desse mundo do liso absoluto, vi vários vídeos de transições que me deram forças a continuar na minha meta, ter meus cachos de volta.
Em agosto de 2011 parei de aplicar química no cabelo, mas as vezes ainda recorria a escova e prancha, mas percebi que estava estragando o cabelo cacheado que estava nascendo, então parei de vez. Comecei a usar penteados, coques, tranças, tranças embutidas, passava a noite fazendo aqueles rolinhos e prendendo com o grampo (da certo pra caramba para quem, como eu, não tem coragem de cortar curtinho). Com as tranças embutidas fui me adaptando as ondas dos cabelo, pois passava o dia com ela, no outro dia eu desmanchava e meu cabelo estava ondulado. E assim fui caminhando, cortando e tratando.


 Meu namorado teve muita paciência comigo, pois ele adora ver meus cabelos soltos e na maior parte da transição eu ficava com ele preso. Em setembro de 2012, cortei quase todo o cabelo liso, meu cabelo ficou bem curto, mas ainda com algum pedaço de cabelo alisado, mas já dava para ficar com ele solto, bastava usar creme umidificante, amassá-los e usar o difusor (meu grande aliado). Encontrei o seu blog que me deu super dicas e conselhos para seguir minha caminhada. Meu cabelo foi crescendo, e ficando com as "molinhas" do jeito que sonhei *-----*. 
Valeu a pena tudo que passei, os dias e noites que chorei achando meu cabelo horrível, pensando em desistir. Minha vida mudou pra melhor e chega de deixar de ser feliz por conta de cabelo liso.
Em fevereiro de 2013, cortei todo o liso, ele ficou meio black por conta do volume, mas totalmente cacheado, estão lindos os meus cachinhos, me enchem de orgulho, me sinto uma vitoriosa, me sinto livre, enfim! 


A felicidade que sinto não tem tamanho, sinto que agora sou eu mesma.


Obrigada por tudo, de alguma forma, seu blog foi fonte de inspiração para essa vitória!


 Continuarei lhe acompanhando e aguardando suas novas postagens!
Um beijo...
E para quem esta na fase de transição, FORÇA, não é fácil, mas a recompensa vale a pena!


Atenciosamente,
Helaine Lins

__________________________________
Primeiramente obrigada a Helaine pelo carinho, fico feliz em ter ajudado um pouquinho!

Agora viu gente, se a gente quer consegue...que todas que estão nessa luta consigam assim como eu, como a Helaine, e tantas outras lindas espalhadas por todo canto!

Bjs, fiquem com Deus e até mais.

Pin It

6 comentários

  1. Linda a historia! o cabelo ficou lindo.
    Estou nessa luta tb de volta aos meus cachinhos forças pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita força Rebeca, vai dar certo!!! :)

      Excluir
    2. Vai dar certo Rebeca, boa sorte! e não desista :).

      Excluir
  2. Linda história.... é muito esses relatos nos fortifica ... essa fase da transição é muito dificil... Um abraço a todos... e parabéns a todas... em especial a Nanda.

    ResponderExcluir
  3. nooooossa super amei estou louca pra começar não aguento mais quero logo meus cabelos naturais

    mafiadasempolgadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho 13 anos, essa vai ser a segunda vez que vou passar pela transição, da ultima fiquei cerca de 9 meses sem a quimica, porem, sempre usava escova e chapinha. Agora espero que seja diferente. Acho isso um absurdo, não aquento mais, sou uma menina nova, meu cabelo era lindo, diferente e único, já faz 5 anos qque luto para ter o cabelo igual ao de todo mundo, mas por que? Estou decidida do que quero e se Deus quiser meus cachos irão voltar!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos