23/07/2013

Shampo sem sulfato


O que é esse tal de sulfato que tanta gente fala por ai?
Vou tentar simplificar pra vocês, o sulfato é tipo um detergente que ajuda dar uma consistência mais cremosa no shampo e que ajuda formar aquela mega espuma, porém não é um simples detergente, é um detergente bem potente/ forte.


O Sulfato não tem poder de estragar o cabelo, ao contrário do que muitos dizem por ai, porém por possuir uma substância forte o que ele faz é remover além da sujeira, a proteção natural dos fios, por isso shampos comuns costumam dar uma ressecadinha básica nos fios, e por isso ouvimos tanto falar que shampo sem sulfato é melhor para o cabelo.
Mas se é melhor, porque as marcas mais populares não investem e não fazem opções sem sulfato?
Simples, isso porque é mais barato para eles fabricarem produtos com o sulfato, pois o ingrediente usado é mais barato.
Quem usa shampo comum não se desespere, ele não estraga o cabelo, na minha opinião muitos exageram um pouco quando falam isso, ele agride sim, o que faz é deixar o cabelo um pouco mais ressecado, mas o ressecamento se resolve com hidratações, garanto isso pois a maioria dos meus shampos tem sulfato e não sinto meu cabelo ressecado, justamente porque costumo cuidar regularmente dos fios, mas se eu fico sem hidratar com tanta regularidade, meu cabelo resseca mais sim.
O que posso dizer pra vocês do shampo sem sulfato é que ele realmente é menos agressivo aos fios, é muito mais suave para o cabelo, essa semana ou na próxima postarei um vídeo de uma resenha de um shampo sem sulfato, então aguardem!
Tentei explicar aqui basicamente sobre o sulfato e agora quero que acessem esse link do blog Misturando Beleza, as blogueiras selecionaram várias opções de shampos sem sulfato, colocaram várias imagens de shampos, achei bem completo que resolvi divulgar pra vocês essa seleção delas!

Espero que ajude...Até mais pessoal!



Pin It

4 comentários

  1. Que legal sua indicação para o nosso blog Nanda! Ficamos muito felizes! Seu cabelo é lindo! Um dia vou voltar para os meus fios naturais, está nos planos :D
    Beijos
    www.misturando-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram, achei super legal a seleção de imagens de vcs, esta bem completa, vai ajudar bastante quem esta a procura!

      Bjs

      Excluir
  2. Ai graças a Deus alguém fala com "sinceridade" sobre esse assunto, porque eu entro nos blogs, e só vejo gente sendo dramáticas com isso kkk, se realmente estragasse o cabelo, como a maioria questiona, quase nenhum xampu do mundo iria ser fabricado, na verdade, eu nunca dei bola p isso. Super concordo ctg, pode ate ser que de uma estragadinha, mas nada que uma hidratação n resolva kkk bj amo teu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho dramático falar que estraga, se não muita gente estaria careca rsrs! Bjs

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos