24/09/2013

Leave-in, creme de pentear e ativador de cachos, será que são a mesma coisa?


Eu sempre ficava na dúvida quando ouvia falar dos 3 produtos, achei que eram todos iguais, mas depois aprendi que não, então quero passar pra vocês o que aprendi, pois não sou expert no assunto, apenas gosto de pesquisar pra aprender a cuidar
 bem dos meus cachos!


Quando traduzimos a palavra leave-in para o português, significa “deixar no”, então chegamos a conclusão que tudo que usamos para deixar nos cabelos é considerado como leave-in, o que nos leva a achar que leave-in e creme de pentear são os mesmos.
 Na verdade, embora as vezes os resultados dos produtos nos cachos sejam parecidos, ou até mesmo igual, as características dos produtos são diferentes.
Os dois servem para desembaraçar os cabelos, no caso de cabelos cacheados, definir o cacho, porém o leave-in vai um pouco além, pois ele proteje os cabelos da poeira, sol, pode ajudar a dar  volume, reduzir, e ele tem uma textura bem mais leve. 
A diferença dos dois produtos está na composição deles, o creme pra pentear é mais grosso, tem mais óleos na sua fórmula, deixa o cabelo mais pesado, já o leave-in tem uma textura mais leve, rala, da praticamente o mesmo efeito do creme de pentear, porém como citado acima, o leave-in proteje mais os fios!

Já usei ambos e senti uma diferença, no caso de leave-in, meu cacho fica bem mais solto, até gosto, mas prefiro um cacho mais “fixo”,  “resistente”, se é que me entendem, mas nada impede de fazermos uma misturinha e usar um pouquinho de cada para 
um complementar o outro.

Nem todo leave-in deixa o cacho tão solto, digo isso caso sinta a diferença, ai sim pode usar os dois para que um complemente o outro.
E o ativador de cachos, é a mesma coisa que o creme de pentear para cabelos crespos e cacheados?
Eles também não são a mesma coisa, o que acontece é que tem gente que diz que o ativador de cachos é o creme de pentear do cabelo cacheado, mas ambos são 
diferentes também.
Os ativadores de cachos, geralmente servem pra dar uma turbinada nos cachos.
Como assim turbinada Nanda?
Ele serve pra deixar o cabelo que é cacheado, mais cacheado ainda, você pode usar um produto ativador de cachos puro no cabelo, mas também pode usar depois do leave-in ou creme de pentear pra dar aquela finalizada, cacheando mais os fios.
A gente nota a diferença quando amassamos o cacho enquanto aplicamos o produto, quando usamos um leave-in ou creme de pentear e amassamos o cacho úmida fica de um jeito, e quando amassamos usando o ativador de cacho, ele já fica com uma aparência mais cacheada mesmo úmido.
Todo produto ativador de cachos vem escrito isso!
Então como percebemos, embora todos sejam super parecidos, cada um tem seu toque especial!

Espero que o post tenha ajudado um pouquinho.

Pin It

12 comentários

  1. Sim ajudou, obrigada!!! Acho que vou usar mesmo é o ativador de cachos, por que estou na transição e as pontas com químicas precisão de um impulso né? Beijos minha querida ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi bastante util, deu pra entender direitinho :D

    ResponderExcluir
  3. Nanda, meu nome é Joane, sigo o blog pelo face (e a-do-ro rsrs) e queria saber o que eu faço pra ter cachos mais encorpados, meu cabelo é cacheado (não crespo) mas insiste em ter cachos fininhos, separados, egoisticamente separados, o povo acha lindo, mas o problema é que ele encolhe facim, facim, e eu queria ele mais esticado e encorpado... Que eu faço, Nanda??

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda? gostei muito da sua dica,Só que meus cabelos é cacheado e muito leve,fica perfeito quando uso um produto que deixa ele um pouquinho mais pesado,se vc tiver algumas dicas para cabelos cacheados ,mais muito leve, por favor me ajude... beijo obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bacana esse comentário! Realmente acho que há diferença mesmo entre um e outro! Bj

    ResponderExcluir
  6. Adoorei as Dicas !

    Se puder de uma uma visitinha lá no meu Blog:

    http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  7. Olá Nanda, é um prazer comentar aqui no blog.O seu blog foi o primeiro que descobri em janeiro desse ano, quando pesquisando pela net sobre corte de cabelo, descobri um mundo de informações e as primeiras no cantinho da Nanda.Estava em transição e não sabia e aí comecei a descobrir coisas que jamais imaginava.Isso é o poder da informação.Tentei comentar há tempos no seu blog, mas não tive sucesso e embora ele estivesse nos favoritos, há um tempinho já eu não entrava na página e hoje pesquisando, parei aqui de novo, mas pra minha surpresa, um blog repaginado, lindo e agora com mais possibilidades para os comentários.Que legal!Isso facilitou muito sabia?Agora, dá pra trocar figurinhas com você.Quero lhe dizer que acho você super linda, seus cachos são maraaaaaaaaaaaaaaaavilhosos, e que aprendi muita coisa com você.Sobre o post acima, eu prefiro ativador de cachos.Comecei cortando o meu de janeiro a julho até ficar todo natural.E acho que o ativador dá essa turbinada legal nos meus cachos.E gosto de usar junto a GGelatina da capicilin.Adooooooro!Foi muito importante descobrir seu blog, porque isso me deu mais incentivo de usar meu cabelo natural.Bjo super carinhoso pra você, parabéns pelo blog.Tenha certeza de que nos encontraremos aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda! há pouco tempo estou usando o ativador de cachos e como vc disse, ajuda bastante a dar forma nos cachos. Gostaria de saber de algum creme ou hidratação que diminua o frizz se puder me ajudar ficarei agradecida!

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha de algo instantâneo, o que faço é usar umas gotas de reparador de pontas antes do creme de pentear, ou gotas de azeite de oliva extra virgem (meu favorito) mas na minha opinião manter a rotina de hidratações regulares ajuda demais também!

      Excluir
  9. ativador de cachos da ANA LEÁ e compatíveis c/ permanente- ativo é thioaglicolato de amonia.

    ResponderExcluir
  10. Ola nanda me chamo charles,a pouco tempo cimecei a deixar meus cabelo crecerem,e eles sao bem secos crespos e cacheados,presiso de dicas como fazelo ficarem mas comportados e valorizar os cachos,obrigado

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos