11/10/2013

Testando máscara de argila verde

Olá pessoal, hoje reservei um tempo pra cuidar de mim rsrs, ai resolvi experimentar uma máscara de argila verde que a loja Matriz Natural tinha me enviado a um tempo atrás.
Fui pesquisar antes pra ler o tipo de benefícios que essa máscara oferece.

A Argila verde é rica em cálcio, magnésio e potássio, substâncias que ajudam a clarear manchas, controlar a oleosidade da pele, previne acnes, espinhas, deixa a pele hidratada, reduz os poros, entre outros.
Nossa, depois de tantos benefícios que li, eu corri pra experimentar!
É indicado que higienize a pele antes, seque e faça a aplicação da máscara, ela é um pó, ai adicionamos água e vamos misturando até formar uma pasta, depois aplicamos no rosto e deixamos agir por 20 minutos e retiramos com o auxilio de um algodão molhado, esponja macia, enfim.
Quando ela foi secando na minha pele, foi ficando bem dura, ai eu senti o rosto bem esticadinho, na embalagem dizia que poderia pinicar, mas eu não senti nada disso, só senti endurecer a pele mesmo.
Quando a gente remove nota a diferença logo de primeira, a pele fica mais iluminada, mais macia da uma sensação muito boa.
Esse pacotinho que usei foi uma única aplicação, ele tem 30 gramas, então foi só um teste, pra eu avaliar mesmo.
Pesquisando eu vi que tem muitas lojas de produtos naturais que vendem.
Estou pensando seriamente em investir em argilas, pois não tem só a argila verde, tem outras que oferecem outros benefícios também,  e pesquisando online, vi que os preços estão bem variados, é só pesquisar.
Se isso virar parte da minha rotina, futuramente eu conto pra vocês.


Até mais.


Pin It

3 comentários

  1. Eu tenho meus 17 anos ainda {novinha eu sei rs} e gente meu rosto tinha mt mancha , quer dizer ainda tem umas qe eu tenho qase certeza qe sao cicatrizes , manchas de sol ou sei la . Ai uma best minha me receitou usar argila verde , pois é mt bom , e realmente , geeeeeeeeeente do céu é mt bom msm , diminui a oleosidade do rosto qe é massa . Eu amo e recomendo !!! Bjos Nanda ;*

    ResponderExcluir
  2. Nanda, eu comprei uma argila verde em uma loja de produtos naturais e pesquisando mais a fundo descobri que ela pode também ser passada no cabelo, na verdade em qualquer parte do corpo ou até nele inteiro, devido as suas propriedades calmante, curativa, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pode sim, to pesquisando pra experimentar!

      Excluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos