17/05/2014

O que posso usar nos cabelinhos das crianças?

Muitas mães ficam na dúvida do que usar nos cabelos das crianças, por isso resolvi fazer esse post para tentar ajudar.
Estava eu fazendo umas pesquisas capilares quando cheguei em uma parte que é do meu grande interesse agora.
Descobri que existe uma idade certa para que os pequenos comecem a usar produtos para adultos, que é por volta dos 8 anos de idade, a partir dessa idade já se pode mudar alguns produtos de manutenção dos cabelos infantis, como cremes de pentear, gel, enfim, porém, o ideal é começar com o uso de shampoos para cabelos normais, pois a composição é mais fraca e o cabelo da criança ainda não necessita de algo tão potente.
Muitas mães começam aplicar produtos de adultos em crianças de 2, 3 anos e notam que de repente o cabelo deu uma ressecada, isso é devido ao ph dos nossos produtos, para nós o ideal é em torno de 5,0 e para crianças em torno de 7,0 a 8,5.
Químicas como colorações, relaxamentos, não é recomendado fazer antes dos 14 anos de idade, além de ser prejudicial aos fios, é também prejudicial a saúde da criança.
Descobri que antes dos 8 anos não é legal nem usar máscaras comuns de adulto para hidratar, ela não estraga o cabelo da criança, mas tem uma composição forte, que pode dar alergia, dor de cabeça, se você já aplicou na sua filha (o) e não deu nenhuma reação tudo bem, mas é bacana procurar por produtos indicados para a infância, produtos mais naturais, enfim.
 Temos opção de realizar procedimentos naturais, existem tantas receitas caseiras benéficas que vão ajudar muito.
No cabelinho do Miguel, atualmente tenho usado a linha da johnson indicada para cabelos cacheados e só, como ele ainda vai fazer 4 meses daqui uns dias, é o máximo que precisa.


 Quando quero deixar o cachinho dele definidinho, uso um pouquinho do condicionador mesmo, para pentear e da super certo, mas é uma quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos, bem pouquinho!
Hoje em dia existem muitas linhas específicas para os pequenos, é só procurar e experimentar.
Com relação a hidratações, eu tenho a opinião de que uma criança não precisa fazer um cronograma capilar, pois os cabelos ainda são fininhos, não precisam de tantas coisas que os nossos fios necessitam, 1 vez por semana realizar uma hidratação, para manter a umidade natural do fio, na minha opinião é o suficiente, caso a criança já esteja com o cabelo danificado, pois se ela fica muito no sol isso acontece, ai sim aumentar a rotina, nutrir os fios, vai ajudar dar uma potencializada no tratamento.
Bom, espero que as informações ajudem as mamães de plantão, até mais.



Pin It

Um comentário

  1. Olá fiz um post no blog em que colaboro e citei seu blog! Adorei seu estilo e principalmente seu cabelo e tinha tudo a ver com o post que fiz... espero que esteja tudo bem :D

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos