15/05/2014

Seu cabelo já não é mais como antes? Entenda o porque.

Você começa a olhar fotos de anos atrás e repara que seu cabelo não é mais o mesmo, caso você faça algum procedimento químico, esta ai a resposta, mas caso você mantenha seu cabelo ao natural, deve ficar se perguntando, porque seu cabelo esta diferente se não fez nada para mudá-lo!


O que vou escrever aqui para vocês, não sou eu quem estou inventando, descobri nas minhas pesquisas capilares.
Ao longo dos anos nosso cabelo muda de textura, pois nossos fios também envelhecem.  Os fios ficam mais fracos, opacos e finos, a textura começa a mudar por volta dos 25 anos.
Dos 11 aos 20 anos de idade os hormônios estão com toda força, então nessa fase o fio é mais resistente, mais grosso, de repente você fez uma tintura com 15 anos e ficou tudo bem, ai com 30 fez a mesma e o cabelo quebrou, isso acontece porque os fios já não são tão resistentes como antes.
Todas essas mudanças acontecem por conta dos nossos hormônios que se modificam, e quando temos picos de hormônios, nosso cabelo acaba reagindo bem ou mal.
Por exemplo, na gestação, depois dos 3 meses o cabelo fica mais forte, mais brilhoso, mais volumoso, mas essas mudanças de hormônios nem sempre são benéficas, sorte só das gravidinhas mesmo!
Alguns hormônios afetam o cabelo de forma negativa também,  por exemplo, os hormônios da tireoide, se eles estiverem alterados podem causar queda, quebra.
Citei ele, pois pois é algo que faz parte da minha vida, eu tenho hipotireoidismo, então sempre tenho que fazer exames para ver se meus hormônios da tireoide estão dentro do normal, eu sei que tem algo errado quando começo notar a queda,  ai faço exames e meu médico ajusta a medicação e isso melhora.
Sabendo de tudo isso, podemos ficar mais tranquilas (os) quando começarmos a notar mudanças nos cachos, é algo que infelizmente vamos vivenciar.
O jeito é conviver da melhor forma com as mudanças.
Espero que tenham gostado do post, até mais.


Pin It

2 comentários

  1. Realmente Nanda, lembro que quando era mais jovem fazia de tudo(química) e nem me preocupava com hidratação, nutrição, reconstrução e cia, e o cabelo ficava intacto, hoje uma simples tintura sem amônia detona o coitadinho.

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos