26/07/2014

Transição capilar/ Como disfarçar as pontas lisas


Oi pessoal, hoje venho com mais um post sobre transição capilar e dessa vez com dicas do que fazer para disfarçar as pontas lisas ou indefinidas do cabelo, existem várias técnicas conhecidas como texturização, são métodos temporários e gastamos um tempinho para fazer, tem quem tenha tempo e disposição para fazer todos os dias, mas a maioria prefere fazer em ocasiões mais especiais para não ter que ficar andando só com o cabelo crespo ou escovando.
Além de um vídeo meu, antigo, de texturização, eu selecionei alguns vídeos de algumas vlogueiras que mostraram  técnicas bacanas para essa fase também, confiram abaixo.

Cacheando com papel higiênico

No vídeo abaixo, no resultado final é possível que vocês soltem mais os cachos aplicando um reparador de pontas, fica a critério de cada uma.



Os vídeos abaixo são em inglês, mas para quem não entende o inglês como eu, não se preocupe, pois da para entender a técnica só de olhar!

Texturização com "bigudinho" é um acessório que usam para fazer permanente afro.




Como vocês podem reparar esse cabelo abaixo não esta em transição, mas minha intenção postando esse vídeo é para mostrar o acessório usado, o "Curl formes", que é de grande ajuda para quem esta em transição, pois você coloca ele nos cabelos úmidos e depois de algumas horas já fica com cachos, na minha opinião é a técnica mais fácil usada, ele serve tanto para quem esta em transição, como para quem tem cachos, pois da uma mudança temporária!
Existem algumas lojinhas de make online que vendem os "Curl formes", mas algumas costumam ter um precinho meio salgado, então temos a opção de pedir direto na china que é de onde a maioria das lojinhas compram.
Eu gosto bastante do site http://pt.aliexpress.com/br_home.html
comprei algumas vezes e não tive problemas, minto, uma vez minha compra chegou nos correios e voltou, mas eu fui reembolsada depois de uns 3 meses.
Estou indicando o site, mas se realizarem a compra é por conta e risco ok, apenas estou indicando o lugar onde costumo encontrar coisinhas bem mais acessíveis...o site é como o mercado livre, existem diversos vendedores e antes de comprar você precisa verificar a porcentagem do vendedor, quanto maior, melhor para se comprar.



Texturização com coquinhos
Fonte: Canal Tameka


Uma dica que quero deixar para vocês, antes de realizar qualquer tipo de texturização umedeça um pouco o fio e aplique algum produto modelador de cachos, ativador de cachos, essas coisas ajudarão a manter o cacho firme.
Após realizar o processo da transição, aguarde até a secagem total do fio para retirar o acessório, pelo tempo demorado, recomendo que realiza a noite e solte pela manha e nunca deixe para fazer as técnicas pela primeira vez caso tenha algum compromisso importante no dia seguinte, teste antes para saber se vão gostar do resultado.
Coloquei aqui somente alguns vídeos, mas existem muitos no youtube, se eu fosse colocar todos não iria caber nesse post.
Então deixarei abaixo, algumas coisas que vocês podem escrever na barra de pesquisa do youtube para encontrar mais dicas de texturização para ajudar na transição!

  • Texturização com canudo
  • Texturização com papel
  • Texturização com meia
  • Texturização com coques
  • Flexy rods
  • Style transition hair
  • Disfarçar pontas do cabelo na transição
  • Bantu twist
Existem muitas outras palavras e fases possíveis para serem pesquisadas, então meninas em transição, quando precisarem de socorro pesquisem lá no youtube, sempre tem alguma crespa/ cacheada ou menina em transição postando algo referente as nossas dúvidas, digo pois na minha transição o youtube era o meu socorro rsrs.

Espero que esse post ajude de alguma forma...até mais.


Pin It

3 comentários

  1. vc guarda seu óleo de coco na geladeira?

    ResponderExcluir
  2. Oi.. Navegando por aqui acabei encontrando seu blog, muito bacana! Espero te ver no meu qualquer hora!

    Juh :)

    http://talktojuh.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  3. muito legal esses blogs sobre transição capilar, continue postando sobre esse tema tão pesquisado e assumam seus cachos , estou assumindo os meus e estou adorando !!!!

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos