20/07/2014

Transição capilar / Por onde começar?


Muitas pessoas chegam até mim, perguntando como voltar a ter seus cachos de volta, em vários vídeos no canal  eu tento explicar, mas muitas me dizem que só usam a internet do celular e por ser mais lenta não conseguem acessar os vídeos, pensando nessas pessoas decidi escrever aqui no blog, algumas coisas que podem ajudar.
Nesse primeiro post sobre transição capilar, vou tentar abordar o seguinte tema "Por onde começar".
Quando se decide abandonar os alisamentos e etc, a primeira coisa que a pessoa pensa é, e agora como vou começar essa tal da transição?
Parece algo complicado, mas não!
Na minha opinião o começo é o mais fácil, basta apenas você não retocar mais aquela química que você corria no salão de 3 em 3 meses para retocar, muitas vezes até antes disso não é?!
Quando você para de retocar sua raiz, já iniciou a transição capilar.
Dai por diante, é questão de tempo e paciência, claro que os cuidados serão importantes também, para que o cabelo novo que esta crescendo tenha força, brilho, definição.
Iniciar uma transição, não é aquele bicho de sete cabeças, é mais simples do que parece, e você também nem tem que comprar milhares de produtos, digo isso, pois eu passei a minha transição toda com um kit bem básico de shampo, condicionador, creme de pentear e uma máscara, e meu cacho voltou, na verdade muitas pensam que serão os produtos que farão com que seus cachos voltem, mas não.
Se pararmos para pensar, nossos cabelos não param de crescer durante toda a nossa vida, então ele volta sozinho, a medida que vai crescendo, e como você não retocou a química, ai vai notando seu cacho/ crespo, ali de volta.
O uso de produtos apenas irão tratar dos fios para que cresçam bonitos.
Bom de início é só, no próximo post, vou abordar o tema "Que produtos ter em casa para cuidar do cabelo em transição".
Espero que as postagens aqui no blog venham ajudar...até a próxima.





Pin It

8 comentários

  1. Oi Nanda! Ajudam muiiiiito seus posts viu!? Estou em transição faz uns 3 meses do relaxamento, e há 1 ano e meio da plástica dos fios que detonou meu cabelo. Já dei um bom corte nele e estou esperando mais uns 4 meses para acabar de vez com os fios alisados. Suas dicas ajudam muito. Obrigada por dividir com a gente tanta informação!!! Bjos. Ass: Juliana Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Tem 4 meses que não dou quimica alguma no cabelo, e quero voltar a ter cachos! E sim, não sei por onde começar pois meu cabelo é crespo,cheio e esta dependente da quimica. E quero me livrar disso. Então estou ansiossima para você revelar os produtos que ajudar e o que tem que fazer. Bjj

    ResponderExcluir
  3. FIZ A MINHA TRANSIÇÃO HJ, , AGORA VOU COMEÇAR A HIDRATA-LO

    ResponderExcluir
  4. Olá Nanda seu cabelo é um sonho !Adoro seus vídeos !há 2 anos fiz uma gradativa da marca Capicilim e depois disso não usei mais nenhum tipo de química no meu cabelo, porém faço chapinha e secador de vez em quando !Meu sonho era ter meus cachos de volta mas esta difícil !Meu cabelo esta quebrado seco e não tem definição nenhuma .....estou quase desistindo e pensando em fazer química , porque ficar com cabelo feio é muito ruim eu me sinto mal !

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa pra saber quais produtos usou. Estou na fase de transição e sofrendo com quebra e pontas duplas como nunca!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou em transição a uns 7 a 8 meses e meu cabelo e esticado nas pontas e na raiz cacheado .eu queria saber o que usar para ajudar meia cachos crescerem bonitos

    ResponderExcluir
  7. Eu em transição a 8 meses

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos