04/09/2014

Ingredientes que fortalecem, tratam e previnem a queda capilar

É normal perdermos fios de cabelos todos os dias, mas quando você começa a notar uma queda exagerada, é bom fazer uso de ingredientes que previnam e tratam a queda capilar.

 O ingrediente mais conhecido para tratar a queda, é o jaborandi, mas além dele existem vários outros muito bons, ou até mesmo produtos com uma combinação perfeita.
Montei uma lista com alguns ingredientes fortalecedores, ai na hora de  comprar seus produtos capilares, basta procurar por produtos que contenham algum desses ingredientes.

  • Jaborandi
  • Alho
  • Oliva
  • Babosa
  • Alecrim
  • Alfavaca
  • Castanha da índia
  • Alho
  • Tutano
  • Ovo
  • Colágeno
  • Broto de bambu

Além desses ingredientes que citei existem vários outros também, infelizmente muitos produtos indicados para definir os cachos acabam não contendo ingredientes fortalecedores, um ou outro que contém oliva, babosa, mas a maioria contém apenas ingredientes que vão definir o cacho.
Pra quem sente seu cabelo fraco, pra quem nota uma queda exagerada, na minha opinião vale a pena, investir em máscaras, shampos e condicionadores que contenham ingredientes fortalecedores e usar apenas um creme de pentear ou leave-in para oferecer a definição, porque  geralmente, se a gente compra uma linha de jaborandi, ela acaba ajudando a fortalecer, mas não define o cacho, então basta usar para finalizar, algo que você já use no seu dia a dia e que defina o seu cacho/ crespo da maneira que você gosta.
Outra coisa que acho bacana todos terem em casa são tônicos fortalecedores, para usar pelo menos uma vez na semana.
Abaixo mostro 2 opções que uso e ambos são excelentes.

Tônico de alho/ Gota dourada






O primeiro é o tônico de alho da gota dourada, dizem que fede, mas na minha opinião é algo que da para suportar por algumas horinhas, gente ele é super acessível e é um dos melhores que já usei, tanto fortalece, como ajuda no crescimento.
Vocês podem encontrar em lojas de cosméticos e custa em média R$5,00.










Tônico Maria da Selva




Outra opção muito boa, é o tônico capilar da marca Maria da selva, ele tem em sua composição, 
 Guanxuma, Aloe vera, mulateiro, óleos essenciais de Tea tree e Alecrim, o cheiro dele é mais suave que o de alho, ele tem cheiro de ervas.
O preço dele esta em média R$29,00, esse é da loja Matriz Natural.

Eu citei essas duas opções que uso e gosto, mas existem várias outras opções, basta pesquisar.
Espero que tenham gostado do post e fiquem ligados no Cantinho da Nanda nas redes sociais.


Até mais.





Pin It

3 comentários

  1. esqueceu do óleo de rícino é ótimo

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda tudo bem? Gostaria de saber se tanto o tônico de alho quanto o Maria da Selga (ervas) são doses únicas? Ou dá para usar mais vezes, principalmente o de ervas que é um pouquinho mais caro né? Obrigada...bjinhusss

    ResponderExcluir
  3. esse de alho eu ja usei e é realmente mt bom,alem de combater a queda do meu cabelo ajudou a acaba com a caspa e deu uma ajuda np crescimento,vou ver se encontro os outro pra experimentar tbm

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos