17/09/2014

Vinagre de maçã, como usar nos cabelos?

Depois de ler algumas coisas sobre o vinagre decidi fazer esse post, quero começar dizendo que li que em um site bem conhecido que o vinagre deixa os fios rígidos e quebradiços, sou totalmente contra essa opinião e quem usa sabe que isso é mentira, muitas (os) de vocês já devem saber das maravilhas que o vinagre de maça faz nos cabelos, ele ajuda a dar mais força e resistência aos fios.



Quando eu uso o vinagre, independente da forma, meu cabelo fica sempre mais resistente, não é como eu li nesse site, que deixa quebradiço, na minha opinião esses sites escrevem essas coisas para que possamos buscar alternativas só em cosméticos, salões, pois se eu realmente sentisse que meu cabelo se quebra depois do uso eu não usaria,  sinto os fios mais resistentes após o uso, deixa os cabelos bem brilhosos e no caso dos cachos ele ainda ajuda a ativar os cachos.

Resolvi fazer esse post para contar para a vocês as formas possíveis de se usar o Vinagre de Maçã, na verdade são as formas que eu uso.

Selagem com vinagre de maça

Podemos fazer essa selagem usando o vinagre de maça no último enxágue, ou seja, você lava seu cabelo, condiciona e em seguida, faz uma misturinha de água com o vinagre e joga no cabelo e não precisa enxaguar e não se preocupem que não fica fedendo rsrs.
(Fazer, a cada 15 dias)

Receita:
2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 600 ml de água.

Reconstrução com Vinagre de maça e gelatina  incolor

150ml de água fervente
2 colheres de café de gelatina incolor
1 colher de sopa de vinagre de maçã
Misturar tudo e borrifar no cabelo lavado somente com shampo, deixar agir 15 minutos, passar uma máscara hidratante ou nutritiva no cabelo, deixar agir, após isso enxaguar e condicionar.
(Cabelos muito danificados, fazer 1 vez na semana, após notar melhora semana sim , semana não e com os fios já bem fortes, 1 vez no mês para fazer uma manutenção).

Confira no vídeo como eu faço.





Receita para fortalecer, hidratar e reconstruir os fios.

2 colheres de gelatina incolor
1 colher de vinagre de maçã
50ml de água morna ou mais para dissolver a gelatina
2 colheres de iogurte natural
2 ou 3 colheres de qualquer máscara capilar

Aplicar no cabelo lavado com shampo e deixar agir por 30 minutos, enxaguar e condicionar.
(Cabelos muito danificados, elásticos, quebradiços, fazer 1 vez na semana, após notar melhora semana sim , semana não).

Confiram o vídeo




Além dessas formas que citei acima, costumo apenas colocar 1 colher em alguma máscara de tratamento, passo no cabelo lavado, depois de agir eu enxáguo e condiciono, essa forma é nos dias de pressa.

A frequência é a mesma que citei acima, cabelos muito danificados, elásticos, quebradiços, fazer 1 vez na semana, após notar melhora semana sim , semana não, isso acaba funcionando como uma forma de previnir que os fios quebrem, pois proporciona mais força aos fios.


São essas a forma que eu uso o vinagre de maçã e sempre intercalo com outros tratamentos.


Essas dicas citadas são coisas que eu gosto e me ajudam, portanto podem ou não funcionar, pois cada cabelo reage de uma forma.


Espero que tenham gostado do post e fiquem ligados no Cantinho da Nanda nas redes sociais.





Pin It

2 comentários

  1. Nanda , super concordo com você vinagre nunca deixou meus fios quebradiços ao contrario sempre ficam brilhantes e resistentes , porém quando uso acontece ao contrário de ativar meus cachos , a minha raiz sempre fica um pouco mais lisa , e também conheço uma receita para alisar o cabelo com ele que a minha irmã que tem o cabelo liso natural usa , então o vinagre é bom para as cacheada e para as lisas , aqui em casa nunca falta beijão www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei é a pura verdade, dei luzes no cabelo e ele ficou tipo elástico, daí resolver colocar o vinagre e por incrivel q pareça meus cabelos ficaram sem esses elástico. Amei amei amei. 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos