13/02/2015

Inversão capilar, o que é isso?

Oi gente tudo bem?
Esses dias fiz uma publicação rápida na fan page, sobre a inversão capilar, perguntei se conheciam, falei que estava querendo testar,pois eu gosto de testar antes de sair dizendo se funciona ou não!
Hoje vim aqui dar mais detalhes sobre o assunto, pois vi que tem pessoas que ainda não sabem do que se trata.


A inversão capilar, nada mais é que uma técnica para estimular o crescimento dos cabelos, é uma técnica muito popular entre as americanas, embora pareça doideira muita gente pensa assim, por isso estou falando rsrs, na maioria dos casos que vi, realmente a técnica fez efeito, por isso despertou meu interesse.
Ela deve ser feita da seguinte forma, o cabelo pode estar limpo ou sujo, seco ou úmido, ai vai do gosto de cada um.
Deve-se usar algum óleo 100% vegetal, eu indicaria o óleo de rícino, coco, ou azeite extra virgem, que são alguns dos que ajudam no crescimento e fortalecimento, pode-se usar tônicos, algo que fortaleça os fios.
Até ai esta ok, agora vamos para a parte da inversão, que começa na hora da aplicação, e nem todas gostam, é ai que chamam de "doideira".

A pessoa deve virar a cabeça para baixo, ficar em pé,  sentada ou deitada, como for mais agradável, ai é só umedecer os dedos no óleo, ou outro produto que irá utilizar, e massagear o couro cabeludo com a cabeça para baixo, durante uns 5 minutos, ou primeiramente colocar o produto por todo o couro cabeludo e ir massageando de uma vez, por 5 minutos.
Na hora de levantar a cabeça, é importante fazer isso com calma, para que não venha ter tontura, pois isso estimulou a circulação sanguínea, então pode gerar um mal estar. 
O processo deve ser feito por 7 dias seguidos e após isso, dar uma pausa de 30 dias e só então voltar a fazer por mais 7 dias.
Dizem que não adianta fazer mais de 7 dias, e que é preciso respeitar essa pausa, para que realmente de certo!
Durante essa semana de inversão,  será necessário lavar os cabelos todos os dias, para que não acumule óleo no couro cabeludo.
Pra quem escolher fazer durante o dia é preciso esperar 3 horas no mínimo antes de lavar os cabelos, pra quem fizer a noite, é só lavar pela manhã!

Para quem não quer utilizar óleo, ou nenhum outro produto, pode realizar a técnica, sem nenhum produto também, pois a massagem capilar, estimula a circulação e já faz com que o couro cabeludo produza uma oleosidade natural, que facilita a massagem, a função dos produtos é auxiliar, não são completamente necessários.
Dizem que seguindo a técnica corretamente, pode-se conseguir 2,5cm de crescimento em 7 dias, quantidade bem significativa, já que o normal varia  de 1cm a 1,5cm ao mês.

Depois que comecei a pesquisar sobre o assunto, cheguei a conclusão de que uma das coisas que me ajuda no crescimento é lavar os cabelos na pia do banheiro ou tanque, pois eu fico com a cabeça para baixo e massageio o shampo por uns 2 minutos.

A técnica me parece interessante,  e eu pretendo testar, medir o cabelo e contar para vocês se deu certo para mim, porém não pretendo usar o óleo todos os dias e não pretendo ficar com a cabeça completamente virada, pois tenho tonturas, mas se da forma que eu fizer eu ver um crescimento mais rápido mesmo assim, é sinal de que seguindo perfeitamente funciona.
Eu já estou massageando o couro cabeludo dia sim dia não, com alguns produtos, e percebo que o desenvolvimento esta sendo bom, nunca parei para medir, mas sinto ele crescendo bem, mas quero testar fazer essa técnica!
Quando eu iniciar, vou gravar um vídeo medindo o cabelo e depois dos 7 dias vou medir novamente.
E depois de toda essa fase,  eu conto se resolveu em vídeo, esse vídeo vai me dar um trabalhinho para gravar, portanto acho que só lá para o fim do mês que eu volto pra contar.

Obs.: A técnica não pode ser realizada por grávidas, por conta do mal estar que pode causar!


Então é isso gente, fiquem ligados no Cantinho da Nanda 
nas redes sociais.


Até mais.





Pin It

4 comentários

  1. Nanda eu também já fiz duas vezes e as duas vezes vi o resultado, que bom que vc gostou da tecnica e viu resultados. Ahhh os seus cachos são lindoooo

    www.toobybetty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você fez permanente no cabelo? Achei ele lindo! Estou pensando em fazer no meu...

    ResponderExcluir
  3. Você fez permanente no cabelo? Achei ele lindo! Estou pensando em fazer no meu...

    ResponderExcluir
  4. Comecei meu teste. Depois posto aqui os resultados.
    http://mariadosza.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/mariadosza1?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos