24/07/2015

Como uso meus 9 ingredientes caseiros favoritos

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim!

Na quarta- feira, postei um vídeo mostrando para vocês meus ingredientes caseiros favoritos, se você não viu, pode conferir abaixo.





Como surgiram algumas dúvidas, muita gente querendo saber como uso cada ingrediente, então resolvi fazer esse post falando resumidamente de cada um e sugestão de uso.

Então vamos lá:

Gelatina incolor: Ela ajuda a reconstruir os fios, deixando os fios mais resistentes, também ajuda na ativação do cacho.
Sugestão de uso: Uma colher de gelatina incolor na máscara de tratamento, basta dissolver a gelatina em um pouco de água morna e acrescentar na máscara.
Também é possível acrescentá-la ao creme de pentear confira aqui, para que ajude na ativação dos cachos, mas não é bom fazer o uso direto, pois pode ressecar.

Vinagre de maça: Ajuda a fortalecer os fios, a selar as escamas, proporciona brilho aos cabelos, e ajuda também a tratar descamação, caspas e coceiras no couro cabeludo.
Sugestão de uso: 1 colher na máscara de tratamento, ou 1 colher em 300ml de água, para enxaguar os fios no último enxágue, no lugar do condicionador.
Recentemente li que podemos acrescentar 2 colheres ao condicionador para proporcionar mais força e brilho aos fios, mas não testei dessa forma ainda!

Óleo de coco: Ajuda a deixar os fios ais macios, nutridos, trata o ressecamento, melhora o frizz, entre outros.
Sugestão de uso: Acrescentado em máscaras de tratamento, ou diretamente nos fios, aplicados no cabelo sujo, massageando os fios e deixando o tratamento agir.

Azeite de oliva extra virgem: Ajuda no fortalecimento dos cabelos, combate ressecamento, ajuda no crescimento dos fios.
Sugestão de uso: Acrescentado em máscaras de tratamento, ou diretamente nos fios, aplicados no cabelo sujo, massageando os fios e deixando o tratamento agir e também massageando no couro cabeludo, para ajudar no crescimento dos fios.

Amido de milho: Para utilizar é preciso preparar um mingau, e esse mingau vai proporcionar maciez aos cabelos vai melhorar o frizz e hidratar os fios.
Sugestão de uso e preparo confira aqui.

Leite de coco: Proporciona maciez aos cabelos, hidrata e nutri os fios.
Sugestão de uso: Pode-se adicionar uma colher ou duas no creme de tratamento.

Creme de leite: Ingrediente com alto teor de gordura que ajuda a tratar o ressecamento, nutri os fios, minimiza pontas duplas.
Sugestões de uso: Aplicar ele puro nos fios, como uma máscara de tratamento, ou acrescentar 1 ou 2 colheres ao seu creme de tratamento.

Iogurte Natural: Excelente hidratante, deixa os fios macios, brilhantes e com aspecto saudável.
Sugestões de uso: Pode-se aplicá-lo puro nos cabelos, pode-se combinar com outros ingredientes caseiros, pode-se acrescentar 1 ou 2 colheres ao seu creme de tratamento, ou pode-se usá-lo como um shampo hidratante caseiro confira aqui.

Mel: Proporciona brilho aos cabelos, excelente ingrediente para quem busca dar aquela encorpada nos fios, hidrata muito bem os cabelos também.
Sugestões de uso. Adicionar 1 ou 2 colheres ao creme de tratamento, dá um excelente resultado quando combinado ao iogurte natural.


Bom pessoal, essas são apenas algumas sugestões de uso, passem lá no canal que tem vários vídeos de tratamento e sempre tem algum desses ingredientes e outros ingredientes que também gosto.


Caso queiram deixar sugestões de vídeo, CLIQUE AQUI e deixe seu 
pedido/ sugestão.
Espero que tenham gostado!

Me acompanhe nas redes sociais.






Pin It

Um comentário

  1. Oi Nanda! Te acompanho há 1 ano pelo youtube, porém no meu trabalho não posso abrir vídeos agora! Amei esse post, pois tem conteúdo! Gostaria que o blog tivesse mais posts assim e menos posts para divulgar os vídeos! Fico morta de curiosidade pelo conteúdo e não posso assistir...kkkk. Adoro seu jeito calmo para explicar e amei esse post! Beijos.

    ResponderExcluir


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos